Passarela em Aparecida vai facilitar acesso a nova atração

Passarela no Santuário Nacional de Aparecida que fará ligação com a Cidade do Romeiro, o Caminho do Rosário e o Porto Itaguaçú - Foto: Viagens de Fé

Detalhe da nova passarela que ligará o Santuário Nacional de Aparecida à Cidade do Romeiro, o Caminho do Rosário e o Porto Itaguaçú

 

Os milhões de romeiros que fazem de Aparecida o destino de turismo religioso mais visitado do Brasil vão poder contar ainda este ano com mais uma importante melhoria.

Uma ampla passarela metálica irá ligar o Santuário Nacional de Nova Senhora Aparecida e a Cidade do Romeiro, permitindo fácil acesso ao Caminho do Rosário.

Essa nova atração irá margeando o rio Paraíba do Sul desde a Cidade do Romeiro até o porto Itaguaçú, local onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada.

 

Santuário Nacional de Aparecida visto a patrir dos jardins da Cidade do Romeiro - Foto: Viagens de Fé

Vista do Santuário Nacional de Aparecida visto a partir dos jardins da Cidade do Romeiro

 

Desde a entrada da Cidade do Romeiro os peregrinos irão encontrar um caminho arborizado e cercado por jardins e, em contato com a Natureza, encontrarão um ambiente propício para reflexão e oração.

 

Jubileu de 300 anos

 

Passarela no Santuário Nacional de Aparecida que fará ligação com a Cidade do Romeiro, o Caminho do Rosário e o Porto Itaguaçú - Foto: Viagens de Fé

Detalhe da nova passarela com o Santuário Nacional ao fundo

 

Ambas as melhorias fazem parte das comemorações do Jubileu de 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

A passarela é um projeto do Santuário Nacional, doado ao Governo Federal que assumiu a sua execução, com investimento de R$6,75 milhões.

Passarela no Santuário Nacional de Aparecida que fará ligação com a Cidade do Romeiro, o Caminho do Rosário e o Porto Itaguaçú - Foto: Thiago Leon

Uma das rampas da nova passarela no início da construção

 

Ela começa dentro da área de estacionamento do Santuário Nacional, passando a seguir sobre a avenida Itaguassú (SP-062) e os trilhos da estrada de ferro, terminando nas proximidades da Cidade do Romeiro.

Pensando no conforto dos visitantes e no acesso de idosos e pessoas com deficiência, a passarela terá rampas suaves, permitindo o seu uso sem esforço.

LEIA TAMBÉM:  Paris, um destino de turismo religioso que vale a pena descobrir

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!