Participação do Santuário Nacional no Salão Paranaense de Turismo tem avaliação positiva

Atendimento do público no stand do Santuário Nacional no Salão Paranaense de Turismo

Atendimento do público no stand do Santuário Nacional

 

Depois de receber cerca de 2.100 profissionais de turismo em seu stand no 24º Salão Paranaense de Turismo, que aconteceu de 26 a 28 de abril em Curitiba, o Santuário Nacional de Aparecida avaliou o investimento como positivo.

O evento anual organizado pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Paraná – ABAV-PR, recebeu mais de 3.000 visitantes, entre agentes de viagem e guias de turismo, fornecedores, empresários e autoridades do setor.

Portanto, o volume de visitantes que passaram pelo espaço dedicado ao principal destino de turismo religioso do país representou 70% do público total da feira, o que animou os responsáveis por levar o Santuário Nacional, maior templo mariano do mundo, ao evento.

Segundo Patrícia Garcia, gerente de marketing do Hotel Rainha do Brasil, “o balanço foi positivo e se configurou como uma grande oportunidade para todos nós, já que conseguimos apresentar o destino Santuário Nacional e seus empreendimentos”.

Para ela, como 2018 é o Ano do Turismo Religioso no estado do Paraná, isso também ajudou a fortalecer a presença do principal destino de turismo religioso do Brasil no Salão Paranaense de Turismo.

LEIA TAMBÉM:  Turismo religioso foi destaque no Salão Paranaense de Turismo

 

Stand com novidades

 

Equipe do Santuário Nacional junto à Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida no Salão Paranaense de Turismo

Equipe do Santuário Nacional no stand, junto à Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

 

Neste ano, o espaço dedicado ao Santuário Nacional apresentou diversas novidades para os visitantes da feira, começando pela presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, exposta num nicho que foi ponto focal do stand.

Brindes do Santuário Nacional de Aparecida distribuidos no Salão Paranaense de Turismo

Alguns dos brindes distribuidos aos visitantes no stand do Santuário Nacional

Para Patrícia Garcia, “ter a presença da Imagem em nosso stand fez com que cada pessoa que por ali passasse tivesse a experiência do devoto e trocar, de fato, olhares com Nossa Senhora”.

Outra novidade do stand foi um totem que fazia fotos instantâneas dos visitantes com margem personalizada com a mensagem do Santuário. Visitantes e até outros expositores do Salão Paranaense de Turismo fizeram filas para levar para casa uma lembrança da Padroeira do Brasil.

Além disso, foram distribuídos no stand sacolas em material reciclado decoradas com a imagem colorida de Nossa Senhora Aparecida, folhetos explicativos, canetas e até garrafas de água mineral Santuário de Aparecida.

 

LEIA TAMBÉM:  Congresso Brasileiro de Turismo Religioso acontece na próxima semana em Salvador

 

Palestra na programação técnica

 

Atrativos e estrutura do Santuário Nacional são apresentados a visitante do stand no Salão Paranaense de Turismo

Atrativos e estrutura do Santuário Nacional são apresentados a visitante

 

Neste ano, pela primeira vez, o principal centro de peregrinações do Brasil também apresentou sua estrutura por meio de uma palestra intitulada “Aparecida dos 13 milhões de fiéis”, que reuniu agentes de viagens, guias especializados e representantes de operadoras e outras empresas de turismo para conhecer as estratégias do Santuário para a acolhida diária dos peregrinos.

“É a primeira vez que participamos de um momento de palestra. Ele acaba sendo uma troca de experiências do Santuário com aqueles que trazem grupos para Aparecida. Entre os objetivos desse encontro, está o de oferecer informações para otimizar o tempo do visitante em Aparecida de acordo com a imensa gama de possibilidades de uma experiência que vai desde uma espiritualidade única até a confraternização entre famílias com momentos de lazer e descontração”, explicou a gerente de Comunicação Institucional do Santuário Nacional, Flávia Gabriela, que apresentou a palestra.

 
Programação de eventos

 

Ainda neste ano, o Santuário Nacional e seus empreendimentos devem participar de outras cinco feiras do segmento. A próxima participação está agendada para os dias 6 e 7 de junho, período em que será realizada a feira EBS , no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

 

A participação do Santuário Nacional em feiras e eventos é de extrema importância para o turismo religioso e um exemplo a ser seguido por outros destinos, patrimônios e atrações de turismo religioso, bem como pelos estados, regiões e municípios onde eles se localizam e pelos respectivos Convention Bureaux, Associações Comerciais, CDLs, hotéis e estabelecimentos comerciais. Por isso mesmo, merece o apoio da Viagens de Fé!  

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!