Papa Francisco inaugura monumento a Nossa Senhora Aparecida no Vaticano

Inauguração do monumento com a imagem n s aparecida no vaticano - Foto Matheus Aandrade.

O Papa Francisco e o Cardeal Raymundo Damasceno Assis na inauguração do monumento

 

O Papa Francisco inaugurou na semana passada um monumento a Nossa Senhora Aparecida nos jardins do Vaticano, passando a integrar um espaço dedicado à memória da Virgem Maria, sob seus mais diversos títulos.

O pontífice, que surpreendeu os presentes com sua presença, abençoou o monumento e expressou seu apreço com a devoção a Nossa Senhora Aparecida.

A inauguração no Vaticano antecipa a comemoração dos 300 anos do encontro da Imagem de Nessa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, que acontecerá em 2017.

A iniciativa da instalação do monumento partiu do Santuário Nacional e foi articulada pela Arquidiocese de Aparecida e pela Embaixada Brasileira no Vaticano.

 

Monumento terá réplica em Aparecida

 

Monumento com a imagem n s aparecida no vaticano - Foto Matheus Aandrade.Com a imagem de Nossa Senhora Aparecida fundida em bronze com acabamento dourado como parte focal, o monumento tem na base uma canoa, da qual parte uma moldura apresenta três pescadores e uma rede estilizada com muitos peixes.

A proposta é de remeter ao momento do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, em 1717.

No dia 8 de outubro deste ano, durante a Novena da Padroeira, um monumento idêntico será inaugurado  no Santuário Nacional.

Concebido por Cláudio Pastro, que também é autor do acabamento artístico interno da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o monumento foi produzido em Verona, na Itália e tem 3,42 metros de altura.

O corpo do monumento, com 2 cm. de espessura, é de aço e pesa 1.721 quilos, incluindo os 8 quilos da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!