Ônibus fretados não poderão circular no Rio durante a JMJ Rio 2013

logo da Jornada Mundial da Juventude - JMJ Rio 2013

Uma notícia muito importante para quem pretende participar da Jornada Mundial da Juventude ou ir ao Rio para ver e ouvir o Papa Francisco: a Organização da JMJ Rio 2013 anunciou que para melhorar o trânsito na cidade durante o período do evento não será permitida a circulação de ônibus fretados no Rio de Janeiro. A medida tem como objetivos evitar congestionamentos e permitir maior fluidez no trânsito.

Os ônibus fretados que levarem peregrinos para o Rio de Janeiro precisam ser cadastrados com antecedência no site da jornada. O link para cadastramento é: www.rio2013.com/pt/transportes.  Os veículos serão distribuidos em “bolsões” de estacionamento localizados nos bairros de Paciência e Recreio dos Bandeirantes, onde ficarão guardados até o final da JMJ.

Pontos de apoio no caminho

De acordo com a rota indicada no ato da inscrição do veículo, as caravanas precisarão se dirigir para um dos três pontos de apoio em municípios próximos ao Rio de Janeiro. É nesses pontos, que ficam em Cachoeira Paulista (onde também está a sede da Canção Nova), Casimiro de Abreu e Itaipava, que o coordenador do grupo saberá o local para o qual o ônibus precisa se dirigir ao entrar na cidade-sede da edição 2013 da JMJ.

Uma vez no Rio de Janeiro, os peregrinos devidamente inscritos para a Jornada irão receber um Cartão Transporte com carga equivalente a oito viagens por dia. O Cartão terá validade para todos os dias do evento e poderá ser usado nos meios de transporte público, que serão reforçados nos dias do evento.

Papa em Aparecida

Como já noticiamos, aqueles que tiverem dificuldade de ir para o Rio de Janeiro para a JMJ mas ainda assim desejam ver pessoalmente o Papa Francisco, Sua Santidade está presidindo a celebração da Santa Missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, SP, no dia 24 de Julho.

 

LEIA TAMBÉM:  Cirio de Nazaré leva 76 mil peregrinos a Belém e prova força do turismo religioso

 

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!