Nova catedral de Belo Horizonte será atração de turismo religioso

Simulação mostra a Catedral de Cristo Rei, em Belo Horizonte, futura atração de turismo religioso, inserida na paisagem

Simulação mostra a Catedral de Cristo Rei inserida na paisagem

 

Minas Gerais vai ganhar uma nova atração turística, desta vez na Capital do estado, Belo Horizonte, portão de acesso para a região das cidades histórias e para o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, localizado na Serra da Piedade, em Caetés, na região metropolitana da Capital.

Sonho de mais de noventa anos da Arquidiocese de Belo Horizonte, a Catedral de Cristo Rei já dá os primeiros passos para se tornar uma das principais atrações turísticas da cidade e mostra grande potencial para o turismo religioso, recebendo caravanas de peregrinos de toda a região para celebrações religiosas e visitas guiadas às obras.

 

Projeto de Niemeyer
Projetada por Oscar Niemeyer, a igreja de São Francisco de Assis, na Lagoa da Pampulha, em Beo Horizonte, foi decorada por Cândido Portinari

Projetada por Oscar Niemeyer, a igreja de São Francisco de Assis foi decorada por Cândido Portinari

Catedral de Cristo Rei, em Belo Horizonte, futura atração de turismo religioso, vista de frente

Outro ângulo da nova Catedral

 

Grandioso, o projeto da catedral tem a assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer, autor  de um dos principais cartões-postais da cidade , a Igreja São Francisco de Assis,  mais conhecida como Igrejinha da Pampulha, construída em 1943 e consagrada em 1957. Decorada com obras de Cândido Portinari, ela é hoje uma das principais atrações turísticas de Belo Horizonte.

Como se não bastasse a assinatura famosa, o projeto é audacioso, em forma de cúpula, com 60 metros de diâmetro, suspensa por duas estruturas a 100 metros de altura e apoiada em uma grande praça, batizada de Praça das Famílias, que tem na sua parte traseira um altar externo, permitindo a realização de celebrações religiosas e eventos para até 20 mil fiéis, o que deverá favorecer o turismo religioso.

 

A Praça das Famílias da Catedral de Cristo Rei, em Belo Horizonte, terá no piso a imagem de um enorme rosário

A Praça das Famílias terá no piso a imagem de um enorme rosário

 

LEIA TAMBÉM:  Aparecida recebe II Encontro dos Profissionais do Turismo

Uma das características dessa praça é o piso, no qual será desenhado um enorme rosário, em cujas contas serão inseridos os nomes das famílias que ajudaram na construção da obra.

A Catedral Cristo Rei está sendo construída na Avenida Cristiano Machado, no bairro Juliana, na região Norte de Belo Horizonte, com fácil acesso por transporte público de todas as regiões da região metropolitana e também do aeroporto de Confins.

Aspecto das obras da Catedral de Cristo Rei, em Belo Horizonte, futura atração de turismo religioso

Aspecto das obras da Catedral de Cristo Rei

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!