Muitas atrações esperam o público nos dois últimos dias do Salão de Turismo Religioso

Espírito Santo - Romaria dos Homens - Festa da Penha 2011

No stand do Espírito Santo, a tradicional Festa da Penha é um dos destaques

Este sábado e domingo, 9 e 10 de julho, são os últimos dois dias do Peregrinus – Salão de Turismo Religioso, que acontece em São Paulo, no ExpoCenter Norte, paralelamente à tradicional ExpoCatólica. Nos dois primeiros dias, os eventos estiveram abertos a religiosos e compradores e neste sábado e domingo é a vez do grande público visitar o evento. O acesso é gratuito, mediante doação de um quilo de alimento não perecível ou de R$5,00 que serão usados parar comprar e doar alimentos.

Diversos stands e atrações esperam os visitantes que se interessam por viagens religiosas, reunidos em uma única área do amplo espaço do evento. Numa pequena amostra da variedade de opções disponíveis para quem deseja fazer peregrinações e viagens religiosas, estão presentes representações de importantes destinos de turismo religioso do Brasil e do Exterior, santuários, cruzeiros católicos, agentes de viagens e operadores de turismo especializados em viagens religiosas.

Destinos internacionais

Israel, através de seu Ministério do Turismo, Fátima, por meio de empresas de hotéis em Fátima e a Espanha, através do Caminho de Santiago Jacobeu, são os destinos de viagens religiosas internacionais que participam do Salão de Turismo Religioso. Todos oferecem diversos folhetos e livretos para os visitantes levarem para casa e conhecerem melhor o que esses destinos oferecem.

Destinos nacionais

O Brasil está representado pelo estado do Espírito Santo, através de sua Secretaria de Turismo, que oferece aos visitantes dezenas de folhetos sobre as atrações, santuários e igrejas capixabas. É uma atitude louvável da Setur-ES, que merece destaque por perceber e aproveitar a oportunidade para explorar o potencial do mercado de turismo religioso.

LEIA TAMBÉM:  Arte sacra dos acervos dos Palácios do Governo é destaque em Campos do Jordão

Em um stand cooperado coordenado pela Pastoral de Turismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, estão presentes diversas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, através de suas Secretarias de Turismo e paróquias, como Nova Trento, SC, onde fica o Santuário de Santa Paulina, Piraí do Sul, PR, local do Santuário de Nossa Senhora das Brotas e outras.

Cruzeiro católico

O já tradici0nal Cruzeiro Católico também está presente ao Salão de Turismo Religioso, promovendo a sua quarta edição, que acontecerá no período de 27 de fevereiro a 2 de março do próximo ano, num roteiro que parte do porto de Santos, SP e visita Ilhabela, SP e Porto Belo, SC. Em Porto Belo, os participantes poderão fazer uma extensão rodoviária para visitar o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento, onde será celebrada um missa exclusiva pelos sacerdotes participantes. Quem visitar o stand do Cruzeiro Católico poderá preencher um cupom para concorrer a uma passagem gratuita para participar dessa quarta edição.

Operadores e agentes de viagens religiosas

Os visitantes do Salão de Turismo Religioso poderão aproveitar a oportunidade para explorar a ampla oferta dos agentes e operadores de turismo religioso que estão expondo no evento, como a tradicional Mark Tur, a Caminhos Sagrados, a Eretz Tur, a HH Travel, de Israel e a Argon Travel, de Portugal. Como atração de seu stand, a Caminhos Sagrados oferece aos visitantes a oportunidade de serem fotografados junto a dois simpáticos camelos em tamanho natural.

Santuários

O Santuário de Irmã Dulce (Beata Dulce dos Pobres), de Salvador, BA e o Santuário do Divino Pai Eterno, de Trindade, GO também estão presentes no Salão de Turismo Religioso. O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, de Aparecida, SP, também participa, mas em uma área separada, em stand conjunto com a TV e Rádio Aparecida. O Santuário de Bom Jesus da Lapa, de Bom Jesuis da Lapa, BA, também tem um stand, situado na área da ExpoCatólica.

LEIA TAMBÉM:  "Cristo bota fé nos jovens": confira na íntegra o primeiro discurso do Papa Francisco

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!