Natal vai ganhar roteiro de turismo religioso

Igreja de Santo Antonio, atração de turismo religioso em Natal, no Rio Grande do Norte

Igreja de Santo Antonio, atração de turismo religioso em Natal

 

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) está apostando no retorno que o turismo religioso pode trazer para a capital do Rio Grande do Norte.

Além de ser uma das patrocinadoras da Expotour Católica, que acontece neste final de semana em Natal, ajudando a fortalecer o turismo religioso na região, a Secretaria de Turismo vai aproveitar a oportunidade para lançar dois roteiros voltados para esse segnmento, aproveitando o potencial do grande número de igrejas históricas de Natal e região.

Segundo a secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, a Expotour Católica é uma experiência para segmentar o evento
no calendário turístico da cidade e evidenciar o potencial do turismo religioso, que ainda é pouco explorado na capital.

Segundo ela, “o evento deverá proporcionar maior incentivo de crescimento a essa nova opção de exploração turística em
Natal’.

Durante a Expotour a Secretaria de Turismo vai lançar dois roteiros de turismo religioso, abrangendo as igrejas de de Santo Antônio, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Rosário, Bom Jesus das Dores, Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), São Pedro Apóstolo e a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação.

Natal está de parabéns pela importante iniciativa da sua Secretária de Turismo, que deve servir de exemplo para outros importantes destinos turísticos que deixam de usufruir os benefícios gerados pelo turismo religioso.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!