Moro no Rio de Janeiro e procuro viagens religiosas com saida desta cidade

CorreioMoro no RJ e procuro viagens religiosas com saída do RJ.

 Obrigada,

 Maria Aparecida

 

Olá Maria Aparecida,

Existem algumas empresas baseadas no Rio de Janeiro especializadas em viagens religiosas, cujos programas começam nessa cidade.

No entanto, não temos como recomendar nenhuma delas, pois nos faltam informações.

Não se trata de má vontade ou acomodação. Acreditamos que seria leviano da nossa parte lhe passar informações sobre empresas especializadas em viagens religiosas sem conhecer pessoalmente as empresas, seus dirigentes, seus produtos e saber qual é a opinião dos seus clientes.

Entre em contato com a sua paróquia, grupo de oração ou faça uma busca na Internet e – principalmente – procure recomendações com quem já participou de viagens com uma dessas empresas.

Não há nada como o testemunho pessoal de quem já foi cliente de uma empresa!  Folhetos e cartazes raramente descem a detalhes e, evidentemente, em nenhuma hipótese mencionam falhas ou problemas.

Mesmo que a pessoa não tenha um gosto exatamente igual ao seu, será possível ter uma ideia inicial a respeito da empresa de viagens religiosas. E essa pessoa certamente vai conhecer outras que viajaram com ela e podem lhe dar mais informações.

Lembre-se de verificar quem será o sacerdote que estará acompanhando o grupo como guia espiritual, um detalhe muito importante que pode fazer a diferença entre uma boa viagem e uma maravilhosa experiência religiosa.

No entanto, do mesmo modo que uma viagem de turismo religioso com um guia espiritual desinteressado ou mal preparado pode ser decepcionante, uma com um guia espiritual maravilhoso e muito qualificado pode resultar numa má experiência caso a empresa que cuida da parte operacional (passagens, transporte terrestre, hospedagem, refeições, guias) não seja séria ou seja mal qualificada.

Por essa razão indicamos o levantamento de referências e a leitura atenta de todas as informações sobre a viagem.

A compra de um pacote ou serviço de turismo religioso de qualquer tipo é um ato de consumo e você, como consumidora, deve se proteger e sempre exigir os seus direitos.

Por favor leia as informações que publicamos no artigo Alguns cuidados importantes ao comprar viagens religiosas.

Obrigado pela participação e não deixe de nos escrever caso tenha alguma dúvida. 

Deus a abençoe!

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!