Minha mãe gostaria de fazer uma excursão de alguns dias a Terra Santa

Correio do leitorOla, minha mãe gostaria de fazer uma excursão de alguns dias a Terra Santa no fim do ano. A parte de passagens e estadia , pagariamos com o cartão de credito, mas eu gostaria de saber quanto em média é preciso para cada dia, para ser gasto com almoço e janta e alguma outra despesa diária ? Somos classe média e não temos intenção de fazer dividas de rico, então quanto POR DIA é necessario para alimentacao e alguma outra despesa ?(para 01 pessoa) Obrigado.  Marcelo

Olá, Marcelo.

Obrigado pela sua mensagem e por ler o Viagens de Fé.

O gasto diário com alimentação na Terra Santa vai depender muito do que o “pacote” comprado oferecer. Há alguns que só incluem o café da manhã, outros que também incluem uma refeição por dia e outros ainda que incluem todas as refeições.

No seu caso, provavelmente essa última opção é a mais recomendada, pois não haveria despesas com refeições, exceto no caso de sua mãe desejar tomar um lanche ou uma água ou refrigerante, por exemplo.

No caso de refeições livres, quanto se vai gastar em uma refeição vai depender muito do restaurante, lanchonete ou bar onde ela é consumida e do que é pedido.

Algumas pessoas têm restrições alimentares ou não comem determinados tipos de alimentos, por exemplo, peixes e podem gastar mais comendo pratos de carne ou pratos com ingredientes específicos.

Há também pessoas que se contentam com um sanduiche e outras que preferem uma refeição completa com prato principal, salada e sobremesa.

É preciso se considerar ainda se é pedido algum refrigerante ou bebida para acompanhar a refeição.

De um modo geral, um valor por volta de 50 dólares por dia deve ser suficiente para almoçar e jantar todo dia em restaurantes, sem exageros.

Vale lembrar que um grande inimigo de quem viaja com um orçamento sem muita folga é a refeição em grupo, em que muitas vezes a conta não é individualizada. Isso dificulta o controle dos valores incluidos na conta e pode fazer com que a despesa de quem pede caros mais caros, pede mais refrigerantes ou opta por sucos naturais, sobremesas, etc. acabe rateado entre todos da mesa.

Para evitar esses problemas, é interessante escolher restaurantes com refeição por preço fixo ou que ofereçam refeições pré-pagas (como em algumas lanchonetes) e sempre pedir contas individuais.

Uma boa viagem para a sua mãe e que Deus os abençoe,

Amadeu

 

LEIA TAMBÉM:  Gostaria de saber valores de um pacote para Portugal, Santuário de Fátima

 

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!