Lideranças da RCC de São Paulo se reúnem no Santuário Nacional

Evento da RCC no Centro de Eventos Pasdre Vítor Colelho de Almeida, noSantuário Nacional de Aparecida - Foto - Verônica Souza

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebe a partir desta sexta-feira, 17 de março, o Encontro Estadual de Lideranças da RCC – Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo.

São esperados mais de três mil coordenadores diocesanos e de grupos de oração, além de outras lideranças da RCC.

O evento reunirá durante três dias os membros do movimento para as atividades principais no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

Outros espaços do complexo de acolhida do Santuário Nacional e da Congregação do Santíssimo Redentor também serão utilizados pela RCC para a realização de 17 workshops simultâneos.

A abertura dos trabalhos será às 19h30 desta sexta-feira com a celebração da Santa Missa no Centro de Eventos.

Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida, principal destino de turismo religioso do Brasil

O Centro de Eventos, em primeiro plano, o Santuário Nacional e Aparecida

No sábado, a programação terá início às 7h30 com a oração do terço, seguida da primeira palestra do dia.

A partir das 10h15 os participantes serão direcionados para os workshops e às 19h retornam ao centro de Eventos para participarem da Santa Missa que encerra do dia.

Os workshops, que abordarão questões diretas de liderança, desdobradas nos diferentes trabalhos de evangelização realizados pela RCC  – Renovação Carismática Católica, acontecerão nas salas do subsolo do Centro de Eventos, no Auditório Padre Noé Sotillo, que fica no subsolo da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Convenções do Hotel Rainha do Brasil e no auditório do Seminário Santo Afonso.

No domingo, último dia, o evento também começa às 7h30, com uma oração inicial, seguida da segunda palestra geral aos participantes. O encontro da RCC será encerrado com a celebração da Santa Missa às 12h00.

LEIA TAMBÉM:  Santuário Nacional de Aparecida recebe encontro de representantes de museus

Eventos como este são uma forma de turismo religioso, enriquecendo espiritualmente os participantes e gerando inúmeros benefícios para as cidades que os recebem.

 

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!