Irmandade do Santíssimo faz romaria ao Santuário Nacional em Aparecida

Irmandade do Santíssimo no Santuário Nacional de Aparecida - divulgação

 

O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida recebe no próximo dia 17 de junho, domingo, os membros de um dos mais antigos e tradicionais movimentos da Igreja Católica, a Irmandade do Santíssimo Sacramento.

Esta será a 46ª edição desta romaria a Aparecida. Neste ano, o encontro terá início às 5h30, no Auditório Pe. Noé Sotillo, no subsolo da Basílica.

Os membros da Irmandade participarão de uma Assembleia,na qual os destaques serão momentos de reflexão e testemunhos. O encontro será encerrado às 9h  com uma procissão até o Altar Central da Basílica, onde os devotos participarão da Missa das 10h.

 

Desde o século XVI

 

Criada em Roma no início do século XVI, a Irmandade do Santíssimo Sacramento foi aprovada em 1539 pelo então Papa Paulo III, sendo mais tarde difundida para várias nações e, mais tarde, confirmada e recomendada por outros pontífices e pelo Código de Direito Canônico, de 1918.

No Brasil, a Irmandade está presente praticamente em todas as Dioceses do país, se caracterizando principalmente pelo zelo à Eucaristia, com seus integrantes participando assiduamente de atos de adoração, especialmente durante os festejos de Corpus Christi.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!