Imbituba investe em estátua de Santa Paulina para atrair turismo religioso

Projeto do monumento de Santa Paulina, em Imbituba, SC

 

Imagem do projeto do monumento de Santa Paulina, em Imbituba, SCA cidade de Imbituba, no litoral Sul de Santa Catarina, onde Santa Paulina realizou o seu primeiro milagre comprovado, está investindo na construção de um monumento para entrar no mapa do turismo religioso.

A cidade é conhecido destino turístico graças às suas praias, como a do Rosa, famosas pelas pousadas de charme e restaurantes e a da Vila, cujas fizeram dela sede de diversas etapas de campeonatos mundiais de surfe. Outro atrativo são os avistamentos de baleias.

A iniciativa partiu da Prefeitura de Imbituba, que pretende construir um monumento que terá uma estátua de 46,5 metros de altura, no alto do Morro do Mirim, também conhecido como Morro da Antena, para aproveitar os benefícios gerados pelo turismo religioso.

Segundo a Prefeitura de Imbituba, o espaço terá 4 mil metros quadrados de área na base e será todo arborizado. Dentro dele serão colocados murais com a história de Santa Paulina, escrito em quatro idiomas.

O monumento, fruto de uma idéia que começou a ser discutida em 2005, poderá ser visto em um raio de 15 quilômetros. O local também terá um mirante com uma vista panorâmica de toda a cidade.

Todo o projeto do Complexo Turístico Religioso deve ficar concluído em até cinco anos e terá cerca de 17 mil metros quadrados de área. Já o monumento deve começar a ser visitado no final de 2016.

 

A imagem

Detalhe da imagem no projeto do monumento de Santa Paulina, em Imbituba, SC

 

Com linhas simples e modernas, a imagem de Santa Paulina irá mostrá-la segurando uma Bíblia com na mão esquerda, mantida junto ao corpo, enquanto a direita ficará voltada para cima, em gesto de acolhimento.

O artista Marcelo Francalassi está executando a imagem, utilizando moldes de isopor que depois são revestidos com fibra de vidro.  Para maior facilidade de transporte e montagem, a imagem será dividida em sete pedaços diferentes.

LEIA TAMBÉM:  Crescimento do turismo religioso incentiva criação de "museu de cera sacro"

O rosto, que mede sete metros, irá mostrar uma aparência mais jovial que as imagens tradicionais de Madre Paulina.

 

Destino de turismo religioso
Imagem de Santa Paulina em construção, em Imbituba, SC - Reprodução YouTube

Reprodução do YouTube mostra detalhes da produção da imagem de Santa Paulina

 

Segundo o prefeito da cidade, Jaison Cardoso, com a construção da estátua, Imbituba vai passar a ser um destino de turismo religioso, atraindo visitantes durante o ano todo, o que irá criar oportunidades de desenvolvimento na cidade.

“Precisaremos de mais restaurantes, lojas, pousadas e opções de entretenimento, naturalmente serão oportunidades para a população. Imbituba já é destaque por suas belas praias e este investimento irá alavancar nossas visitas durante o inverno, mantendo a economia aquecida com geração de renda. Pretendemos gerar cerca de 500 empregos, logo após a conclusão da obra”, afirmou.

O estado, que já tem Nova Trento como principal destino de turismo religioso, tem investido na divulgação e promoção de seus destinos de turismo religioso e em breve poderá contar com outras novas atrações com o mesmo foco.

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!