Imagem peregrina de N. S. Aparecida será atração no Festival de Gramado

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

 

Antecipando a comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá em 2017, a imagem peregrina da Padroeira do Brasil estará presente na edição deste ano do tradicional Festival de Turismo de Gramado.

Tradicionalmente, o FESTURIS, que é uma das mais populares e completas feiras de turismo para profissionais realizadas no País, recebe a cada edição a imagem da padroeira de um destino e desta vez será a da Padroeira do Brasil.

O evento reserva parte da sua estrutura para o Salão de Turismo Religioso, espaço que reúne destinos e atrações relacionados às viagens religiosas.

 

Festival de Turismo de Gramado - divulgação

Aspecto do Festuris 2015

 

No próximo ano, uma grande celebração centrada no Santuário Nacional, em Aparecida, irá reunir milhões de fiéis marcando os três séculos do encontro da imagem.

Uma das atrações das festividades deverá ser a presença do Papa Francisco, prevista para 12 de Outubro.

 

Detalhe da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Detalhe da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

 

Mostrando a força cada vez maior do turismo religioso no Festival de Turismo de Gramado, o Santuário Nacional estará promovendo sua estrutura, o Centro de Eventos e o hotel Rainha do Brasil nos setores destinados ao turismo religioso e eventos.

 

Marco importante

 

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida maior destino de turismo religioso do Brasil, em Aparecida, SP

Vista do Santuário Nacional de Aparecida

 

A adesão do Santuário Nacional é um marco de grande importância para o desenvolvimento do turismo religioso no país, pois se trata de um evento voltado para agentes de viagem e outros profissionais do turismo e não para religiosos ou o público em geral.

Como temos argumentado diversas vezes na Viagens de Fé, a venda de pacotes turísticos e peregrinações nas agências de turismo tradicionais é fundamental para a expansão do turismo religioso no Brasil, colocando esse tipo de produto turístico ao alcance de todos.

LEIA TAMBÉM:  Lideranças da RCC de São Paulo se reúnem no Santuário Nacional

 

Festuris, evento para profissionais

 

Turismo religioso - stand do Santuário do Divino Pai Eterno - Festival de Turismo de Gramado 2015

Detalhe do stand do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, GO, no Festuris 2015

 

Na edição de 2015, diversos destinos de turismo religioso marcaram presença no evento destacando as suas atrações: Minas Gerais, Bahia, Trindade (Divino Pai Eterno), Rio Grande do Norte (Santa Cruz), Espírito Santo (Itapemirim) e Santa Maria, RS, numa amostra da diversidade de destinos e atrações que o País oferece para os turistas interessados em viagens religiosas e peregrinações.

 

Turismo religioso - stand de Santa Maria, RS - Festival de Turismo de Gramado 2015

Detalhe do stand de Santa Maria, RS, no Festuris 2015

 

O FESTURIS é um dos maiores e mais respeitados eventos do gênero do país, englobando feira, congresso e eventos paralelos, reunindo anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios.

 

Turismo religioso - stand da Bahia - Festival de Turismo de Gramado 2015

Detalhe do stand da Bahia, no Festuris 2015

 

Voltado exclusivamente para profissionais, o Festival de Gramado gerou em 2015 um impacto econômico da ordem de R$212 milhões em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!