Hospedagem e alimentação em Cachoeira Paulista

CorreioOlá pessoal, boa tarde, a paz de Jesus. Gostaria de saber, localização, os preços e como fazer para conseguir acomodações em dias de eventos para casal, incluindo alimentação: cafe da manhã, almoço e jantar. Desde já agradeço.

José Boves

 

Olá, José! A paz!

Pela sua pergunta, imaginamos que esteja se referindo a acomodações na Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

Apesar de sermos fãs do trabalho desenvolvido pela comunidade, sermos sócios do Clube da Evangelização e de termos muitos amigos lá, a Viagens de Fé não tem nenhuma ligação com a Canção Nova. Somos uma revista eletrônica sobre turismo religioso, viagens religiosas e peregrinações.

No entanto, como o assunto é de interesse de muitas pessoas, aqui vão algumas informações: apesar de ser um importante destino de turismo religioso, Cachoeira Paulista, onde fica a Canção Nova, tem apenas dois hotéis e diversas pousadas, inclusive uma dentro da própria sede da comunidade Canção Nova.

Pouquíssimas dessas pousadas oferecem apartamentos ou quartos para casal.  A maioria oferece apenas quartos coletivos para grupos. Até onde temos conhecimento, nenhum hotel ou pousada oferece hospedagem com todas as refeições.  A maioria oferece apenas o café da manhã e algumas pousadas oferecem uma sopa à tarde. 

A Canção Nova oferece três opções de alimentação para o almoço: restaurante por quilo, restaurante tipo “bandejão” e lanchonete, além de uma padaria. Existe restaurante próximo, acessível à pé e outros no centro da cidade, onde se pode ir à pé, de táxi ou com o próprio carro. Para o jantar, a cidade tem diversos restaurantes, pizzarias e lanchonetes que também entregam refeições nos hotéis e pousadas. 

Em datas de eventos mais concorridos, como por exemplo o Hosana Brasil, em Dezembro, é muito comum haver falta de lugares para hospedagem. Os preços variam muito de estabelecimento para estabelecimento.

Você pode conhecer mais sobre esses estabelecimentos consultando a própria Canção Nova (www.cancaonova.com) – telefone (12) 3186–2003 e as duas entidades que reunem a maioria dos meios de hospedagem da cidade: a Central de Apoio ao Turista (www.apoiohospedagem.com.br) – telefone (12) 3101-1126 e a Associação de Pousadas Papa Bento XVI (www.associacaopousada.com.br) – telefone ((12) 3103-2913.  

Como Cachoeira Paulista fica a poucos quilômetros de Lorena, essa cidade é a melhor opção para hospedagem quando não há lugares na cidade, oferecendo hotéis de diversas categorias e até algumas pousadas.

O acesso a Lorena pode ser feito de carro, ônibus rodoviário ou ônibus urbano. Outra opção de hospedagem é Aparecida, só que fica mais longe.

Esperamos tê-lo ajuda ao menos um pouco. Não se preocupe com a estrutura pouco sofisticada da cidade e se concentre em aproveitar e manter o espírito e os ouvidos abertos para o que Deus tem preparado para você.

Faça uma boa viagem, aproveite o evento na Canção Nova e que Deus o abençoe!

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!