Grupos de Trabalho de Turismo Religioso se reúnem esta semana

Participantes da primeira reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Rio Grande do Norte

Participantes da primeira reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Rio Grande do Norte

 

Dois Grupos de Trabalho de Turismo Religioso se reúnem esta semana, o de Santa Catarina e o do Rio Grande do Norte.

Popularmente chamados de GTs, esses Grupos de Trabalho representantes de Secretarias de Turismo do Estado e de Municípios, empresários, agentes de turismo, representantes de Dioceses e Paróquias, guias de turismo e outros interessados, com o objetivo de trocar informações, organizar, promover e fortalecer o turismo religioso em um Estado.

O mercado de viagens religiosas é um dos que mais crescem em todo o mundo, inclusive no Brasil, e esses grupos são de grande importância para o seu crescimento e o fortalecimento.

Diversos Estados brasileiros já possuem seus Grupos de Trabalho de Turismo Religioso e vários outros começam a se organizar nesse sentido.

 

Rio Grande do Norte

 

O primeiro a se reunir será o mais novo dos dois, o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Rio Grande do Norte, que foi recentemente criado.

Coordenado pelo empresário Manoel Sidnésio, idealizador da Expotour Católica e do Fórum Nacional de Turismo Religioso, o grupo se  reúne no dia 28 de julho (quinta-feira), no salão de reuniões do Paradise Flat, no bairro de Ponta Negra, em Natal (Rua Miguel Godeiro Primo, 100).

 

Santa Catarina

No dia 29 é a vez do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso de Santa Catarina, coordenado pelo secretário de Turismo de Nova Trento, Eluísio Voltolini.

A reunião acontece na cidade de Rio do Sul, durante a Expotur – Caminhos do Alto Vale, a partir das 14h00.

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!