Grandes templos impulsionam o turismo religioso

Padre Marcelo Rossi no Santuário da Mãe de Deus, em São Paulo

Padre Marcelo Rossi no Santuário da Mãe de Deus, em São Paulo

Os grandes templos católicos têm importante influência no crescimento do turismo religioso no Brasil. Com capacidade para receber grande número de fiéis, esses templos oferecem condições para a realização de celebrações, festas e eventos religiosos de grande porte.

Com a inauguração de novos templos, como Santuário da Mãe de Deus, em São Paulo, do Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, o turismo religioso será impulsionado nesses destinos. Segundo o Ministério do Turismo, estima-se que 15 milhões de brasileiros se movimentem pelo país todo ano movidos pela fé.

Vista aérea do Santuário da Mãe de Deus

Vista aérea do Santuário da Mãe de Deus

O Santuário Mãe de Deus, onde o Padre Marcelo Rossi celebra as suas concorridas missas, fica no Bairro de Interlagos, em São Paulo, e tem capacidade para receber aproximadamente 35 mil fiéis na área interna, além de até 65 mil fiéis na área externa, somando uma capacidade total de 100 mil pessoas.

Santuario Pai das Misericordias Canção Nova Cachoeira Paulista

Santuário do Pai das Misericordias, na Canção Nova

Já o Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na sede da comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista, tem capacidade para 5.189 pessoas e, graças à sua localização estratégica, pode ser avistado de ambos os sentidos de tráfego da Via Dutra, que passa junto à cidade.

Vista interna do Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção NOva, em Cachoeira Paulista, SP

Vista interna do Santuário do Pai das Misericórdias

Os novos templos somam-se a pontos de peregrinação consagrados no país, como a Basílica de Aparecida, que tem capacidade de celebrar missas para até 35 mil pessoas na área interna e até 300 mil na área externa. O levantamento mais recente da administração da Basílica aponta que o número de visitantes ao templo cresceu 9% entre 2011 e 2013.

LEIA TAMBÉM:  Estrutura para turismo religioso é ampliada: Trindade terá novo Santuário do Divino Pai Eterno

 

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!