Gramado terá procissão de Nossa Senhora Medianeira durante o Festuris

Procissão Nosa Senhora Medianeira, Santa Maria RS

A procissão em honra a Nossa Senhora da Medianeira de Todas as Graças leva centenas de milhares de peregrinos a Santa Maria

 

A Secretaria de Turismo de Santa Maria, destino de turismo religioso no Oeste do Rio Grande do Sul, confirmou que a imagem de Nossa Senhora da Medianeira estará participando do Festival do Turismo de Gramado, o Festuris.

O evento, que pelo sexto ano inclui o Salão de Turismo Religioso, procura desenvolver ações específicas no segmento de viagens religiosas, como ocorreu nas edições anteriores.

Em 2010, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, levada direto do Santuáruio Nacional, em Aparecida, deu novos ares ao evento, assim como no ano passado, quando foi a vez da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, ponto central dos festejos do tradicional Círio de Nazaré, em Belém.

Romaria

A Romaria Estadual em honra de Nossa Senhora da Medianeira de Todas as Graças é considerada uma das principais manifestações de fé do Estado do Rio Grande do Sul, atraindo para a cidade de Santa Maria uma média de 250 mil romeiros a cada edição.

Santuário

O santuário da Nossa Senhora da Medianeira de Todas as Graças, em Santa Maria, foi inaugurado e dedicado liturgicamente no dia 15 de agosto de 1985, quando ocorreu o 75º aniversário da criação da Diocese e 50ª aniversário de bênção da Primeira Pedra.

A arquitetura do santuário apresenta estilo moderno, com vitrais do interior retratando a vida de Nossa Senhora e a história de devoção à Medianeira e a imagem original da Nossa Senhora Medianeira, em uma pintura feita pela irmã franciscana Angelita Stefani na década de 30.

Salão de Turismo Religioso – Festuris

Diversas as ações que serão realizadas em Gramado pela comunidade de Santa Maria, inclusives abertas ao público, de modo que a população da região também possa aproveitar a presença da imagem na cidade, uma vez que as atividades durante o Festival de Turiosmo de Gramado são restritas ao público profissional.

A primeira será uma procissão, com a participação da imagem original de Nossa Senhora da Medianeira de Todas as Graças , no dia 19 de novembro, segunda-feira. O cortejo será realizado em frente à Igreja São Pedro, às 18h, acompanhada pelo hino da santa, cantado pelo tenor Cesare Barrichello. Do dia 19 ao dia 23, quando tem início o Festuris, a imagem estará exposta na Igreja São Pedro.  

 

LEIA TAMBÉM:  Cartões da Terra Santa

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!