Gostaria de saber como faço para promover uma excursão para a Canção Nova

Correio do leitorOlá, gostaria de saber como faço para promover uma excursão para a Canção Nova no acampamento de carnaval 2014.

Valores com hospedagem, passagens de Salvador até a Canção Nova (aeroporto SP até Cachoeira Paulista).

Rafael Sampaio

separador correio

 

Olá Rafael,

Obrigado por ler a Viagens de Fé e pela sua consulta.

Para promover uma excursão para a Canção Nova a partir de Salvador você vai precisar da ajuda de uma agência de viagem da sua confiança para cuidar das passagens aéreas.

Talvez seja interessante consultar diversas agências daí e comparar as cotações recebidas.

De preferência procure fechar negócio com agências que tenham registro na ABAV e não tenham reclamações junto ao Procon daí.

Uma agência séria vai lhe mandar uma cotação por escrito e deixar bem claro preços, prazos e condições de pagamento.

A agência é remunerada por uma “taxa de emissão”, conhecida como DU, portanto não há nenhuma comissão a ser paga para ela.

Você também pode consultar as próprias empresas aéreas para ver se é possível conseguir alguma condição diferenciada em função do tamanho do grupo.

Depois de definir qual agência usar, tudo deve ser formalizado por escrito.

A menos que você encontre uma agência que assuma o risco da viagem do seu grupo, entenda que você vai ter de se responsabilizar pela parte financeira da viagem, a menos que o grupo se organize e forme um “caixa” desde já para fazer frente aos depósitos que serão pedidos como entrada ou valor de reserva.

O transporte terrestre entre o aeroporto e a Canção Nova e hospedagem em Cachoeira Paulista devem ser cotados e negociados diretamente com as empresas de ônibus e as pousadas ou hotéis em Cachoeira Paulista.

Para transportar 20 pessoas, você precisará pelo menos de um micro-ônibus. Além do depósito para garantir a viagem e um contrato, uma empresa séria vai exigir os números das carteiras de identidade dos passageiros, que obrigatoriamente devem ser informados à empresa de seguros. Se não lhe pedirem esses dados, preste atenção, pois pode ser um sinal que alguma coisa está errada.

Opcionalmente, dependendo da conveniência dos horários, talvez seja financeiramente interessante trocar um ônibus exclusivo para o seu grupo por passagens no ônibus diário que sai do aeroporto diretamente para a Canção Nova. Um ônibus alugado vai lhe cobrar pela viagem de São Paulo a Cachoeira Paulista duas vezes (para levar e ir buscar o seu grupo), a menos que você pague pelos dias sem uso, o que certamente sairá ainda mais caro.

Finalmente, quanto às pousadas ou hotéis, você terá que fazer contato com cada uma e verificar a disponibilidade de acomodação e valores de diárias para esse período. A Pousada Recanto Moraes, a cerca de 400 metros da entrada da Canção Nova, é uma boa opção. O café da manhã é reforçado, a limpeza e o serviço são muito bons e a distância permite abrir mão de transporte para ir e voltar.

Boa sorte com o seu grupo e que Deus o abençoe,

Amadeu Castanho

Não deixe de ler também:

2 comentários para "Gostaria de saber como faço para promover uma excursão para a Canção Nova"

  1. ANDRESSA  28/11/2013 at 23:08

    Olá, adorei encontra esse site! Pois estou planejando ir para a canção nova no carnaval de 2014 e estou um pouco perdida sobre os procedimentos, já que será a primeira vez que estarei indo para SP e para o evento… gostaria de informações a respeito de hospedagens próximas, como faço para sair do aeroporto(qual o melhor em relação a locomoção para a cachoeira: guarulhos,congonhas, campinas) e chegar ate a cachoceira paulista, quanto tempo é em medida essa locomoção, e para fazer a inscrição e garantir a participação no evento.. Desde ja agradeço, pois são inúmeras perguntas. rsrs

    Responder
    • Amadeu Castanho  29/11/2013 at 00:03

      Olá, Andressa.

      Muito obrigado pela sua participação e por ler a Viagens de Fé, a publicação brasileira sobre turismo religioso.

      Que bom que você gostou da Viagens de Fé! O nosso propósito é de publicar informaçoes que sejam interessantes e úteis para os nossos leitores.

      Parabéns pela sua decisão de passar o Carnaval do próximo ano na Canção Nova. Tenho certeza de que você vai gostar muito.

      Respondo às suas perguntas: Cachoeira Paulista tem poucos hotéis e várias pousadas, a maioria a pouca distância da sede da Canção Nova. A pousada que fica mais perto é a Sérgio Abib, que fica dentro da área da sede da Canção Nova.

      A procura por hospedagem é sempre grande, por isso quanto antes você fizer e confirmar sua reserva, melhor.

      O mais indicado é você consultar a própria Canção Nova (www.cancaonova.com) – telefone (12) 3186–2003 e as duas entidades que reunem a maioria dos meios de hospedagem da cidade: a Central de Apoio ao Turista (www.apoiohospedagem.com.br) – telefone (12) 3101-1126 e a Associação de Pousadas Papa Bento XVI (www.associacaopousada.com.br) – telefone ((12) 3103-2913.

      A melhor opção para chegar a Cachoeira Paulista é através do Aeroporto de Guarulhos, de onde a empresa Pássaro Marron oferece todos os dias às 12h30 um ônibus que vai até a Canção Nova. Além desse, a empresa oferece ônibus praticamente de hora em hora para São José dos Campos, onde é preciso pegar outro ônibus até Cachoeira Paulista. A passagem até o final da viagem pode ser comprada no próprio aeroporto, mas a empresa só aceita pagamento em dinheiro. Para mais informaç~ies, confira a matéria no link http://www.viagensdefe.com.br/veja-onde-comprar-passagens-para-a-cancao-nova-no-aeroporto-de-guarulhos/.

      A viagem do aeroporto até Cachoeira Paulista demora aproximadamentre três horas, um pouco mais caso seja preciso trocar de ônibus em São José dos Campos.

      Para os grandes eventos da Canção Nova, como o Carnaval, o PHN e o Hosana Brasil e a maioria dos kairós semanais, não é preciso fazer inscrição nem pagar nada.

      Já publicamos um grande número de matérias a respeito de hospedagem e transporte para a Canção Nova. Explore com calma o conteúdo da Viagens de Fé.

      Caso tenha mis alguma dúvida, é só voltar a nos escrever.

      Faça uma santa viagem e que Deus a abençoe,

      Amadeu

      Responder

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!