Gostaria de fazer viagem a pé até Aparecida

Correio do leitor - dúvidas sobre turismo religiosoOlá, boa tarde.

Gostaria de fazer a caminhada da Rota da Luz, fiz a inscrição no site porém não estou conseguindo acessar o roteiro, e tenho dúvidas.

Por exemplo gostaria de fazer a caminhada com mais pessoas, porém não sei como localizar se esta tendo alguém que vai por esses dias,e gostaria de fazer já pelos próximos dias, então eu pergunto caso eu queira ir sozinha…

É seguro o caminho? Sei que durante a noite irei parar,mas penso durante o dia, será que no caminho encontro mais pessoas?

Grata,

Margarete

separador de textos correio do leitor

Olá, Margarete.

Obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé.

Lamento saber do seu problema. O site da Rota da Luz é de responsabilidade do Governo do Estado, então não podemos fazer nada a respeito.

Quanto ao caminho ser seguro, você deve entender que ele foi criado para ser uma alternativa mais segura do que caminhar pelo acostamento da Via Dutra.

Ao mesmo tempo, isso não significa que haja policiamento ou que garantia de segurança para quem faz essa peregrinação à pé.

De qualquer modo, não é aconselhável fazer essa caminhada sozinha. Não há como garantir que você vá encontrar outras pessoas no mesmo dia.

O ideal é procurar aqui (na Viagens de Fé) ou nas redes sociais outras pessoas que queiram fazer a jornada no mesmo período que você e ir em grupo (até Aparecida).

Deus a abençoe,

Amadeu

 

Importante: Em função do interesse despertado. excepcionalmente a Viagens de Fé estará liberando a publicação de comentários contendo endereços de e-mail e/ou telefones de seus leitores nas matérias relacionadas a caminhadas. Com isso, esperamos ajudá-los a fazerem contato com outras pessoas que também desejem fazer uma peregrinação a pé a Aparecida.

 

LEIA TAMBÉM:  Leitor denuncia abuso de restaurante em Aparecida

 

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!