França, destino de uma viagem inesquecível

Vitrais na Catedral de Chartres, na França - foto: Viagens de Fé

Vitrais na Catedral de Chartres, na França

 

Um dos destinos de viagens mais importantes e procurados do mundo, a França ainda é pouco conhecida pelos brasileiros quando se trata de turismo religioso. Com centenas de destinos e atrações, o país tem muito a oferecer quando se trata de conhecer o seu patrimônio religioso.

 

Corpo incorrupto de São Vicente de Paulo, exposto na capela dedicada a ele em Paris, na França - foto: Viagens de Fé

Corpo incorrupto de São Vicente de Paulo, exposto na capela dedicada a ele em Paris

 

São centenas e centenas de santuários, basílicas, catedrais, abadias, igrejas e capelas que conjugam grande beleza a importância histórica e relevância religiosa.

Em sua maioria bem conservados, iluminados e sinalizados, eles garantem aos visitantes uma rica experiência espiritual, cultural e visual.

LEIA TAMBÉM:  Catedral de Chartres, louvor a Maria em luz e cor

 

Detalhe do altar da catedral de Notre-Dame de Paris, na França - foto: Viagens de Fé

Detalhe do altar da catedral de Notre-Dame de Paris

 

O Brasil é um importante mercado turístico para a França, enviando anualmente mais de 600 mil visitantes. Dentro desse total, o segmento de turismo religioso ainda não tapresenta números muito significativos, mas ainda assim vem merecendo cada vez mais atenção.

 

Conhecendo a França

 

Vista da basílica de St Anne d'Auray, na França, dedicada a Santa Ana - foto: Viagens de Fé

Vista da basílica de Sainte Anne d’Auray, na França, dedicada a Santa Ana

 

Atendendo a um convite da Atout France, organismo de promoção turística da França, a Viagens de Fé teve a oportunidade de conhecer alguns dos muitos destinos e atrações de turismo religioso desse importante país europeu, principalmente os localizados nas regiões da Normandia e Bretanha, a poucas horas de viagem de Paris por carro, ônibus ou trem, permitindo ir e voltar num mesmo dia.

 

Detalhe da fachada da abadia de Saint-Ouen, em Rouen, na França - foto: Viagens de Fé

Detalhe da fachada da abadia de Saint-Ouen, no centro de Rouen

 

Entre outros, visitamos importantes destinos como a abadia do Mont-Saint-Michel e a catedral de Chartres, ambas tombadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e importantes centros de peregrinação por muitos séculos, a basílica de Sainte-Anne-d’Auray e algumas das 40 abadias que fazem parte do circuito de Abadias da Normandia.

LEIA TAMBÉM:  Abadia do Mont Saint Michel, uma visita imperdível

Além disso, também pudemos visitar a catedral de Notre-Dame e a Sainte-Chapelle, também consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a capela da Medalha Milagrosa e a capela de São Vicente de Paulo, todas em Paris.

 

Detalhe do interior da Sainte Chapelle, em Paris, na França - foto: Viagens de Fé

Detalhe do interior da Sainte Chapelle, em Paris

 

Após quase duas semanas de viagem voltamos ao Brasil impressionados com a beleza e o respeito ao visitante de todos os destinos e atrações que visitamos, mas com a sensação de que apenas ter começado a conhecer o imenso potencial da França para o turismo religioso.

 

Altar do santuário capela Medalha Milagrosa, em Paris, na França - foto: Viagens de Fé

Altar do Santuário da Medalha Milagrosa, em Paris

 

A partir de agora iremos publicar diversas reportagens sobre cada um dos destinos de turismo religioso visitados nessa viagem inesquecível.

Todas as imagens dessas matéria são originais, colhidas pela Viagens de Fé durante os dias em que estivemos na França e dão uma pálida ideia da beleza dos destinos e atrativos turismo religioso visitados.

Enquanto isso, se você estiver pensando em fazer uma viagem de turismo religioso para a Europa, vale a pena considerar a França como destino. Temos certeza de que você não vai se arrepender!

LEIA TAMBÉM:  Sainte Anne d'Auray, uma visita inesquecível na França

A Viagens de Fé foi viajou para conhecer os destinos de turismo religioso da França a convite da Atout France.

 

 

 

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!