Festa vai reunir em Aparecida caminhoneiros de todo o Brasil

Feira do Caminhoneiro no Santuário Nacional de Aparecida - turismo religioso - reprodução

 

Aparecida recebe motoristas de caminhão de todo o Brasil no período de 27 a 29 de julho, durante a 37ª Festa do Carreteiro.

Realizada no pátio do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida desde 1996, o evento é uma parceria da revista especializada O Carreteiro e o Santuário Nacional .

A Festa do Carreteiro aproveita o período em que celebra São Cristóvão para oferecer diversas atividades e atrações aos caminhoneiros.

Entre elas estão bênção das chaves dos veículos, teste de caminhões, palestras técnicas, atividades de lazer e shows, além de atividades para crianças e as famílias dos motoristas.

No dia 29 de julho, sexta-feira, acontece a tradicional romaria dos caminhoneiros pela Via Dutra, desde a vizinha cidade de Roseira até o Santuário Nacional.

Com as imagens de Nossa Senhora Aparecida e de São Cristóvão na frente, eles saem em comboio e ao chegarem ao Santuário participam de uma Missa Especial.

 

Santuário de Aparecida acolhe os motoristas

Caminhões em frente ao Santuário Nacional de Aparecida - turismo religioso - reprodução

 

Durante o ano todo o Santuário Nacional oferece uma acolhida especial os motoristas de caminhão que visitam Aparecida.

Além de segurança e serviços de apoio mecânico, serviços oferecidos para todos os tipos de veículo que utilizam o estacionamento do Santuário, existe uma estrutura dedicada aos motoristas de ônibus, caminhões e vans, a Sala dos Motoristas.

Ampla e bem montada, ela oferece vestiários masculino e feminino, chuveiros com água quente, sanitários, lavatórios e área de descanso com televisão.

A Sala dos Motoristas fica localizada no anexo da Nave Leste, próxima à Passarela da Basílica e ao novo Campanário. O acesso é gratuito, bastando apresentar o ticket de estacionamento e a carteira de habilitação de motorista de caminhão, ônibus ou van, ou ainda crachá funcional.

Horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 17h00; sábado e domingo, das 5h00 às 17h00.

LEIA TAMBÉM:  Jornada Mundial da Juventude: confira a programação do Papa

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!