Festa de Santa Paulina reúne mais de 18 mil devotos em Nova Trento

Celebração durante a Festa de Santa Paulina 2018 - Devotos e peregrinos na celebração das 9h45 - divulgasção

Celebração matinal no Santuário de Santa Paulina

 

Mais de 18 mil devotos participaram da 27ª Festa de Santa Paulina no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, Santa Catarina, no domingo, dia 8 de julho. A festa celebrou os 76 anos de eternidade da primeira Santa do Brasil.

A programação teve início às 5h com a queima de fogos. Foram celebradas cinco missas durante todo o dia e a celebrada às 9h45, presidida pelo Bispo da Diocese de Blumenau, Dom Rafael Biernaski, recebeu aproximadamente 7 mil devotos.

A Festa de Santa Paulina também contou com diversas apresentações artísticas e culturais, realizadas no anfiteatro do Centro Comercial durante todo o dia.

 

Procissão durante a Festa de Santa Paulina em Nova Trento, SC - 2018

Segundo a Polícia Militar de Nova Trento e o setor de Sustentabilidade do Santuário, estima-se que o público na festa chegou a mais de 18 mil pessoas.

A cidade se preparou para receber os milhares de visitantes e grande parte dos moradores decoraram as residências, lojas e comércios com as cores azul e branco, sinalizando as boas-vindas à terra da Santa.

Diversas caravanas e romarias participaram das celebrações, entre elas a da Associação dos Caminhantes com Santa Paulina – ACASP, com 170 romeiros, que caminharam aproximadamente 64 km entre Balneário Camboriú e Nova Trento.

 

Festa de Santa Paulina em Nova Trento, SC, 2018 - procissão - divulgação

Procissão durante a Festa de Santa Paulina em Nova Trento

 

A diretora do Santuário de Santa Paulina, Irmã Anna Tomelin, conta que o planejamento e o trabalho em equipe, foram fundamentais para a realização do evento, “a festa foi preparada com muita dedicação e carinho pelo Santuário e pelas famílias de Nova Trento para que todas as pessoas vindas de outras cidades, pudessem estar próximas de Deus e de Santa Paulina”.

A Festa já é considerada um dos eventos religiosos mais populares do estado de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM:  Bondinhos Aéreos de Aparecida atingem um milhão de usuários em dois anos

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!