Fátima sedia esta semana Workshops Internacionais de Turismo Religioso

Brasileiro Pedro Kempe, especialista em turismo religioso, é um dos palestrantes convidados

VI Workshops Internacionais de Turismo Religioso - Fátima, Portugal - 22 a 24 de fevereiro de 2018

 

O turismo religioso é uma das modalidades de turismo que mais têm crescido em todo o mundo e diversos dos destinos mais importantes têm investido em eventos que permitam que o maior número de operadores turísticos agentes de viagem conheçam mais sobre o assunto e se familiarizem com esses destinos.

É o caso de Fátima, em Portugal, onde fica um dos mais importantes e visitados santuários marianos do mundo, o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A cidade sedia a partir da próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, a sexta edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, evento que é considerado um dos mais relevantes do calendário mundial de turismo religioso.

 

LEIA TAMBÉM:  Palestra de brasileiro é destaque em Workshop de Turismo Religioso em Fátima

 

Os participantes da edição deste ano dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso poderão participar de quatro segmentos: o Seminário, em Fátima, com foco no tema “Globalização e Turismo Religioso”; a Bolsa de Contatos, também em Fátima; o segmento específico de Turismo de Herança Judaica, na cidade de Guarda; e Pós-tours apoiados pelas diversas Agências Regionais de Promoção Turística (ARPTs), a partir da Guarda e de Fátima.

A organização conta com a presença de cerca de 700 participantes, entre os quais estarão 150 compradores de viagens e serviços de turismo religioso (“hosted buyers”), 150 fornecedores (“suppliers”) e 40 expositores.

O seminário, que terá como tema “Globalização e Turismo Religioso”, contará com a presença do palestrante inspiracional português Ricardo Diniz, de quatro especialistas em turismo religioso de diversos países e terá como moderador o hoteleiro português José Miguel Marto.

Os especialistas em turismo religioso que estarão palestrando são a polonesa Dagmara Nanus, da operadora Ernesto Travel; Jerzy Majcherczyk “Yurek”, Diretor Geral e CEO da operadora americana Classic Travel; Isaac Assor, Diretor geral da agência de turismo Alegretur e o brasileiro Pedro Kempe, Diretor da operadora Domus Viagens e Vice Presidente da ABAV-PR.

 

Procissão noturna no Santuário de Fátima, em Portugal, grande destino de turismo religioso

 

Refletindo a importância do evento, a cerimônia de abertura, no dia 22 de fevereiro, no Auditório do Centro Pastoral Paulo VI, contará com a presença de diversas autoridades, como o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho; o Presidente da ACISO, Domingos Neves; o Presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado; a Presidente da Comissão de Coordenação do Centro, Ana Abrunhosa; O Presidente da Câmara Municipal a Guarda, Álvaro Amaro e o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque.

A convite da organização, a Viagens de Fé, única publicação brasileira dedicada a divulgar o turismo religioso, estará fazendo a cobertura jornalística dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso.

Saiba mais sobre o evento visitando o website www.iwrt.pt

 

LEIA TAMBÉM:  Fátima recebe Workshops Internacionais de Turismo Religioso

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!