Fátima recebe Workshops Internacionais de Turismo Religioso

Centenas de participantes de todo o mundo deverão participar do evento

Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Fátima, Portugal

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Um dos destinos de turismo religioso mais conhecidos e visitados em todo o mundo, a cidade de Fátima, na região central de Portugal, recebe no período de 22 a 24 de fevereiro a sexta edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, importante evento dedicado a essa modalidade de turismo, que é uma das que mais cresce em todo o mundo.

A cidade sedia o belíssimo Santuário de Fátima, um dos principais santuários marianos do mundo, erguido no local onde a Virgem Maria apareceu em 1917 diversas vezes para três crianças que pastoreavam ovelhas, Lúcia dos Santos, Francisco Marto e sua irmã Jacinta Marto, que se tornaram mundialmente conhecidos como “os pastorinhos”.

No ano passado, Fátima comemorou o Centenário das Aparições, que culminou com a visita do Papa Francisco à cidade para presidir as solenidades e celebrações que encerraram as comemorações.

 

LEIA TAMBÉM:  Turismo religioso é tema de workshop em Fátima

 

Workshops de Turismo Religioso

6º Workshops Internacionais ded Turismo Religioso - 22 a 24 de fevereiro de 2018 - Fátima, Portugal

A sexta edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso – WITR, é organizada pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, contando com o apoio da Câmara Municipal de Ourém, Turismo do Centro e Turismo de Portugal.

Refletindo a importância do evento, que será realizado no Centro Pastoral Paulo VI, mais de 30 empresas e entidades patrocinam os workshops, cuja programação abrange um seminário, negociações empresa a empresa, exposição e tours pela região .

 

LEIA TAMBÉM:  Santuário de Fátima divulga marca da visita do Papa Francisco

 

Pedro Kempe, diretor da Domus ViagensO seminário, cujo tema será “Globalização e Turismo Religioso”, contará com apresentações de especialistas em turismo religioso de diversos países, entre os quais o brasileiro Pedro Kempe, Sócio-Diretor da Domus Viagens Operadora de Turismo e Vice Presidente da ABAV-Paraná.

Segundo a organização, são esperados cerca de 700 participantes, entre os quais, 150 compradores de viagens e serviços de turismo religioso (“hosted buyers”), 150 fornecedores (“suppliers”) e 40 expositores, todos eles do setor do Turismo.

A convite da organização, a Viagens de Fé, única publicação brasileira dedicada a divulgar o turismo religioso, estará fazendo a cobertura jornalística dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso.

Saiba mais sobre o evento visitando o website www.iwrt.pt

 

LEIA TAMBÉM:  Imagem de Nossa Senhora venerada em Fátima foi esculpida em madeira brasileira

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!