Falta um mês para o 2º Fórum Nacional de Turismo Religioso

2º Fórum Nacional de Turismo Religioso, em Natal, RN, 18 e 19 de agosto de 2016

 

Falta apenas um mês para o início da segunda edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, evento que fará Natal, capital do Rio Grande do Norte, seja durante dois dias o centro de atenções do público interessado em viagens, eventos, festas e celebrações de cunho religioso do País.

Idealizada pelo empresário Manoel Sidnésio de Moura, da Prodevtur, a segunda edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto do Auditório do Sebrae/RN, localizado em frente ao estádio Arena das Dunas, em Natal.

O Fórum Nacional de Turismo Religioso, que começou como evento paralelo à Expotour Católica, agora ganhou independência e, com isso, maior destaque e mais corpo e conteúdo, abrangendo um número maior de atrações para o público.

A programação do evento prevê a realização de cinco palestras, a cargo de especialistas em Turismo Religioso e de uma mesa redonda, que encerrará o segundo dia do Fórum.

Importância do Fórum Nacional de Turismo Religioso

 

Manoel Sidnésio, promotor do 2º Fórum Nacional de Turismo Religioso e da Expotour Católica

Manoel Sidnésio, promotor do 2º Fórum Nacional de Turismo Religioso e da Expotour Católica

 

Segundo Manoel Sidnésio, o evento será importante para a região, já que abordará temas que visam sensibilizar o público presente para a importância econômica do Turismo Religioso para o País, os Estados e os Municípios.

Nas diversas palestras serão apresentados casos de cidades brasileiras que souberam se apropriar de aspectos religiosos regionais de maneira que os transformaram em produtos turísticos.

Complementando, ele aponta que o objetivo do 2º Fórum é fortalecer e destacar o Turismo Religioso como uma forte fonte de desenvolvimento econômico e cultural da cidade do Natal e do Estado do Rio Grande do Norte, a exemplo do que já ocorre em outras regiões.

LEIA TAMBÉM:  Confira a programação do 2º Fórum Nacional de Turismo Religioso

Segundo o empresário, que também é coordenador do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do RN, o Turismo Religioso está em plena expansão, mas o Brasil ainda tem muito a aprender sobre esse segmento.

“Jamais podemos esquecer que o Turismo Religioso tem como seu ponto central a evangelização”, destacou.

Palestrantes do 2º Fórum Nacional de Turismo Religioso

 

2º Fórum Nacional de Turismo Religioso, em Natal, RN, 18 e 19 de agosto de 2016A lista de palestrantes convidados inclui diversos nomes representativos do Turismo Religioso no Brasil.

Entre os especialistas da região Sul estão confirmados Pedro Kempe, agente de viagens especializado em Turismo Religioso e presidente da ABAV/PR e o secretário de Turismo de Nova Trento (SC) e Coordenador do Grupo de Trabalho de Turismo daquele estado, Eluisio Voltolini.

De São Paulo, estarão presentes o presidente da Associação de Guias do Circuito Turístico Religioso, de Aparecida, que também é o coordenador da Romaria dos Profissionais de Turismo, João Gilberto de Oliveira e o jornalista especializado em Turismo Religioso, Amadeu Castanho, Editor da Viagens de Fé.

O público estimado para esse evento é de aproximadamente 170 participantes, entre estes, profissionais da área, religiosos, professores, técnicos de guias de turismo e estudantes.

O 2º Fórum Nacional de Turismo Religioso está sendo realizado com o apoio da EMPROTUR e da Prefeitura Municipal de Natal, tendo como patrocinadores o SEBRAE/RN e o SENAC. O grupo Paradise Hotéis é a marca oficial da hospedagem do evento.

Para 2017 a Prodevtur já confirmou a realização de mais uma edição da Expotour Católica, que deverá ocorrer no período de 07 a 09 de abril no Centro de Convenções de Natal.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!