Estrutura para turismo religioso é ampliada: Trindade terá novo Santuário do Divino Pai Eterno

Novo Santuário do Divino Pai Eterno

Ilustração mostrando como deverá ser o Novo Santuário do Divino Pai Eterno

Para fazer frente ao crescente fluxo de fiéis em viagens religiosas e peregrinações, a cidade de Trindade, em Goiás, irá ganhar um novo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Esse será o terceiro templo construído na cidade, que fica próxima a Goiânia, desde que foi encontrado o medalhão com a imagem do Divino Pai Eterno, que deu início à devoção. A pedra fundamental do novo templo religioso foi lançada hoje, em cerimônia conduzida pelo reitor do Santuário Basílica, Padre Robson de Oliveira Pereira, no local reservado para o novo complexo religioso.

Padre Robson justificou a necessidade do novo Santuário, explicando que “este projeto nasceu do desejo e da necessidade de ampliar o acolhimento aos romeiros. Sentíamos que precisávamos de um espaço melhor, mais amplo. Mas é a colaboração de cada devoto que irá favorecer a concretização deste sonho.”  O início das obras está programado para final deste ano e a previsão é de que elas estejam concluídas no prazo de sete a dez anos.

 

Padre robson e o local do novo santuário

Padre Robson no local do novo Santuário

Projeto majestoso

O projeto arquitetônico do novo templo, que terá capacidade para acomodar 6 mil pessoas sentadas, podendo acolher em aglomeração até 10 mil fiéis, foi elaborado pela arquiteta Cynara de Siqueira, que utilizou  um estilo arquitetônico clássico com elementos contemporâneos. O Novo Santuário vai se destacar pela altura – a cúpula terá 94 metros de altura, o equivalente a um prédio de 30 andares – pela perspectiva de sustentabilidade ecológica e pela praça elevada.

Em forma de cruz, o Novo Santuário deve ocupar uma área de 62.000 metros quadrados e será edificado em uma praça elevada, situação proporcionada pela topografia natural do terreno, em uma área de 15 alqueires goianos, a 1 quilômetro do atual Santuário Basílica. Para celebrações de missas campais, será construído um altar monumental e a praça elevada acolherá até cerca de 300 mil pessoas. Na praça, será erguido um campanário para os sinos, com 110 metros de altura.

LEIA TAMBÉM:  Paraty recebe igreja restaurada na festa do Divino Espírito Santo

Instalações

Para acomodar os fiéis, estão previstas 30 cabines individuais para confissão, além de salas de preparação e capela exclusiva; uma Capela de Apoio onde acontecerão celebrações diárias para 500 pessoas que ficará na projeção do altar do Santuário e, abaixo dela, uma cripta onde será exposto o Medalhão do Divino Pai Eterno, com rampas de acesso para visitação.

Na praça térrea, para atender as atividades a serem desenvolvidas, existirão capelas, um museu, sala dos milagres, auditório, local para queima de velas, lojas de produtos religiosos, apoio aos romeiros com espaços destinados a alimentação, sanitários e agenda das celebrações ou eventos religiosos no local. Essa praça térrea será ambiente de convivência e acolhida dos romeiros e devotos do Divino Pai Eterno.

Acesso

Para facilitar o acesso dos fiéis, o Novo Santuário contará com rampas nas laterais norte e sul, escadas pelo lado oeste, um conjunto de 4 elevadores que servirá o campanário e previsão para escadas e rampas rolantes. O projeto ainda contempla local para carreiros e estacionamento para 30 mil carros e 4 mil ônibus.

Não deixe de ler também:

3 comentários para "Estrutura para turismo religioso é ampliada: Trindade terá novo Santuário do Divino Pai Eterno"

  1. jose  13/09/2014 at 16:16

    Ola,

    temos um projeto de turismo religioso e gostaria de conversar com vc a respeito.

    obrigado

    JR

    Responder
    • Amadeu Castanho  13/09/2014 at 17:00

      Olá, José Roberto.

      Muito obrigado pelo contato.

      A melhor forma de contato para me apresentar o seu projeto de turismo religioso é através do endereço de e-mail editor@viagensdefe.com.br.

      Abraços e que Deus o abençoe,

      Amadeu

      Responder
  2. Michaelly T.Souza  03/05/2012 at 22:52

    parabens continue evangelizando e fazendo as pessoas conhecerem a basilica do Divino Pai Eterno

    Responder

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!