Estamos organizando caravanas periódicas com finalidade pastoral

CorreioSou Irmão da Ordem Terceira de São Francisco de Assis e Membro da União dos Juristas Católicos por nomeação do querido e saudoso Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales por exercer profissionalmente a advocacia.

Com finalidade pastoral, após as mensagens sobre a Pastoral do Turismo Católico de João Paulo II e de Bento XVI, resolvi fazer curso de Guia de Turismo para poder exercer essa forma de evangelização, como assim bem se expressou o Beato João Paulo II.

Desta forma estou, juntamente com minha esposa – casados há 36 anos – organizando excursões e caravanas vinculadas às diretrizes da Pastoral do Turismo não apenas na Cidade e no Estado do Rio de Janeiro, mas conduzindo católicos a diversos locais de fé e devoção no território nacional.

De forma regular, já estamos realizando as seguintes caravanas periódicas: Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, na Cidade de Búzios, nos meses de abril, agosto e dezembro. Santuário Militar de Bom Jesus da Coluna, na Cidade do Rio de Janeiro, nos meses de fevereiro, junho e novembro. Santuário da Medalha Milagrosa, na Cidade do Rio de Janeiro, nos meses de fevereiro, junho e novembro.Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Cidade do Rio de Janeiro, todos os meses (caravanas mensais).

Santuário de Nossa Senhora da Penha, Cidade do Rio de Janeiro, nos meses de abril e setembro. Santuário de Nossa Senhora de Schoënstatt, na Cidade do Rio de Janeiro, todos os meses (caravanas mensais).Igreja Nossa Senhora da Penha e Santuário de Nossa Senhora de Loreto, na Cidade do Rio de Janeiro, nos meses de março e de setembro. Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, Cidade do Rio de Janeiro. Missas Tridentinas (semanais).

Além dessas caravanas já regulares, estamos lançando uma programação especial para Católicos que venham a Cidade do Rio de Janeiro. Um Tour nos cinco mais expressivos e famosos Santuários e Igrejas Marianas localizados na Cidade do Rio de Janeiro (duração de 7 horas). Como nosso objetivo é meramente pastoral, os interessados pagam um valor apenas para cobrir as despesas com o aluguel dos ônibus ou das vans, além das despesas com os respectivos motoristas (almoço).

Também já estamos prestando assessoramento a Paróquias para que as mesmas possam instalar e desenvolver Pastorais do Turismo.

Assim, caso a Viagem de Fé tenha condições, pedimos para divulgar o nosso trabalho pastoral. A Revista de Turismo da RIOTUR este mês já começou a divulgar nosso trabalho ao reconhecer a importância do mesmo, principalmente em decorrência a proximidade da Jornada Mundial da Juventude.

Paz & Bem

Ney Gerhard

 

LEIA TAMBÉM:  Arquidiocese de Salvador e ABIH promovem visitas a igrejas da capital baiana

Olá doutor Ney,

Ficamos muito felizes com a sua mensagem, a primeira recebida após a criação do Correio do Leitor.

É muito bom saber que Deus o inspirou a atuar nesse ministério, não só guiando quem deseja fazer turismo religioso no Rio de Janeiro como também ajudando as paróquias a desenvolverem Pastorais do Turismo.

Há tempo vimos defendendo na Viagens de Fé a tese de que uma “simples” visita a uma igreja (quando comparada a uma peregrinação) já é um tipo de viagem religiosa, pois permite que alguém possa ter tocado por Deus.

Em breve vamos entrar em contato para combinarmos reportagens sobre o seu trabalho e sobre as viagens de turismo religioso que promove.

Parabéns pela iniciativa e que Deus continue a inspira-lo e abençoa-lo.

 

Clique aqui para ler outras mensagens do Correio do Leitor!

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!