Encontro reúne fornecedores de turismo religioso em Aparecida

Bruno Omori palestra no I Encontro de Profissionais de Turismo do Vale do Paraíba

 

Principal destino de viagens religiosas do País, Aparecida recebeu no dia 11 de maio o I Encontro dos Profissionais do Turismo do Vale do Paraíba com Cristina Lira, realizado pela conhecida jornalista de turismo baseada em Natal.

 

Cristina Lira abre o I Encontro de Profissionais de Turismo do Vale do Paraíba

 

Realizado no hotel Santo Graal, o evento teve o apoio da Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso do Vale da Paraíba (AGCTUR), do Aparecida e Região Convention & Visitors Bureau e entidades e empresários da região, o evento reuniu quase uma centena de participantes.

 

João Gilberto de Oliveira no I Encontro de Profissionais de Turismo do Vale do Paraíba com Cristina Lira

 

O café da manhã-palestra teve palestrante convidado Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH-SP) e Secretário Executivo do Conselho Estadual de Turismo de São Paulo, que abordou o tema “Associativismo, Sinergia e Planejamento Estratégico do Turismo do Estado de São Paulo”.

 

Palestra de Bruno Omori no I Encontro de Profissionais de Turismo do Vale do Paraíba com Cristina Lira

 

Entre os presentes estiveram hoteleiros, empresários, representantes das atrações turísticas, agentes de viagem, guias de turismo e estudantes, além de autoridades como a Secretária de Turismo de Aparecida, Regina Helena Nunes; o Presidente do  Aparecida e Região Convention & Visitors Bureau, Mauricio Campos;  a coordenadora do Sede Nacional para o Desenvolvimento do Turismo Religioso Brasileiro, Lenir Proença e o Presidente da Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso do Vale da Paraíba, João Gilberto de Oliveira.

 

Passeio de barco no Rio Paraíba do Sul nos locais onde foram encontradas as partes da imagem de Nossa Senhora Aparecida

 

Após a palestra, os participantes participaram de um tour por algumas das diversas atrações da cidade que é o principal destino de turismo religioso do Brasil, como a navegação pelo rio Paraíba do Sul até os pontos em que foram encontrados o corpo e a cabeça da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o novo Museu de Cera e o teleférico que liga o Santuário Nacional ao Morro do Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM:  Rota da Luz é nova opção para peregrinação a pé a Aparecida

Os restaurantes Flavio’s e Maria Maria, localizados no Centro de Apoio ao Romeiro, na área do Santuário Nacional, apoiaram o evento oferecendo descontos especiais para o almoço dos participantes.

A Viagens de Fé participou do evento a convite da Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso do Vale da Paraíba (AGCTUR) e da jornalista Cristina Lira.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!