Embratur e MTur se unem à Argentina para promover Roteiro das Missões Jesuíticas

Ruínas jesuíticas de São Miguel das Missões, RS, que pode integrar o Roteiro das Missões Jesuíticas - Embratur

Ruínas jesuíticas de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul

 

Em janeiro deste ano, o ministro do Turismo, Marx Beltrão e o presidente da Embratur, Vinícius  Lummertz, se reuniram com o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, na feira de turismo Fitur, em Madri, para propor a promoção conjunta do Roteiro das Missões Jesuíticas, roteiro de turismo religioso que permitirá uma melhor exploração do patrimônio das Missões.

A ideia é que, com o Roteiro das Missões Jesuíticas, os visitantes possam conhecer ruínas e saber um pouco mais da história dessas ruínas de igrejas e instalações.

Elas foram erguidas por padres jesuítas, muitos deles espanhóis, há mais de 400 anos no Sul do Brasil e em países vizinhos: a Argentina, o Uruguai e o Paraguai.

Pela proposta, com o Roteiro das Missões Jesuíticas, além das visitas às ruínas, podem ser organizadas caminhadas e passeios ciclísticos num raio de 600 km, no estilo do conhecido Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Ainda durante o encontro, as autoridades do Brasil e da Argentina se comprometeram a divulgar a proposta do Roteiro das Missões Jesuíticas durante as feiras de turismo internacional e lançar oficialmente o roteiro em setembro de 2017.

 

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!