Egito investe na divulgação do roteiro da Sagrada Família

Mosaico em igreja cristã (copta) na cidade do Cairo, capital do Egito, retrata a Sagrada Família na Fuga para o Egito - foto Viagens de Fé

Mosaico em igreja cristã (copta) no bairro cristão da cidade do Cairo, capital do Egito, retrata a Sagrada Família na Fuga para o Egito

 

Um dos destaques de turismo religioso apresentados na edição deste ano da feira WTM Latin America foi a notícia de que depois de alguns anos o governo do Egito volta a investir na promoção do Roteiro da Sagrada Família (Holy Family Tour).

Segundo a consulesa Gawaher Youssef, responsável pelos Estados Unidos, Canadá e América Latina na Egyptian Tourism Authority, braço operacional do Ministério do Turismo do Egito, além de viagens de familiarização para operadores de turismo, no final do segundo semestre deste ano também serão realizados no Brasil roadshows para operadores e agentes de turismo.

 

Consulesa Gawaher Youssef, da Egyptian Tourism Authority, promove o roteiro da Sagrada Família na feira WTM Latin America - foto Viagens de Fé

A Consulesa Gawaher Youssef no stand do Egito durante a feira WTM Latin America 2017

 

Graças aos preços extremamente acessíveis, ao câmbio favorável e o mix de belíssimas paisagens, cultura, história, exotismo, boa comida e população acolhedora, o Egito vem recebendo cada vez mais turistas brasileiros.

Roteiro da Sagrada Família

 

Detalhe de monastério cristão em local visitado pela Sagrada Família no deserto do Egito - foto Viagens de Fé

Detalhe de monastério cristão em local visitado pela Sagrada Família

 

Focado no turismo religioso, o interessantíssimo roteiro da Sagrada Família e revela os principais pontos por onde passaram o Menino Jesus, Nossa Senhora e São José durante a Fuga para o Egito, episódio descrito no Evangelho de São Mateus (Mt 2, 13-18).

Segundo o Evangelista, depois de ficar sabendo que o rei Herodes planejava matar todos os recém-nascidos da região, a Sagrada Família foge para o Egito.

 

Monastério cristão (copta) no meio do deserto em local por onde passou a Sagrada Família no Egito - foto Viagens de Fé

Monastério cristão (copta) no meio do deserto no Egito

 

Como a igreja cristã no Egito (Copta), criada por São Marcos, nasceu no primeiro século depois do nascimento de Cristo, os fatos eram bastante recentes e o caminho usado pela Sagrada Família foi cuidadosamente documentado, podendo ser acompanhado hoje com riqueza de detalhes.

Entre as cidades que intregam o roteiro estão Cairo, metrópole que é a capital do Egito, Al-Mataryia, Wadi Natrun, Minya e Assyut, visitando monastérios e igrejas que marcam locais onde ocorreram milagres como o surgimento de fontes de água em pleno deserto.

LEIA TAMBÉM:  Uma viagem emocionante nos passos da Sagrada Família no Egito

 

Mosaico em igreja cristã retrata a fuga da Sagrada Família para o Egito - foto Viagens de Fé

Mosaico em igreja copta retrata a fuga da Sagrada Família para o Egito

Isso permite acompanhar os passos de Jesus, Maria e José durante os mais de dois anos que passaram no Egito, desde a fuga da Terra Santa até a morte de Herodes, possibitando vivenciar um pouco das dificuldades enfrentadas pela Sagrada Família, como o calor inclemente durante o dia e o frio à noite no deserto, a falta de água e comida e até a falta de espaço nas grutas onde se abrigaram.

Atualmente o roteiro da Sagrada Família ainda não é muito conhecido no Brasil ou oferecido pelas operadoras de turismo locais, mas esse panorama deve ser alterado com o aumento da promoção.

 

Leia também: Uma viagem emocionante nos passos da Sagrada Família no Egito

 

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!