Primeiro dia da feira Roteiros Religiosos reflete sucesso da proposta

 

Imagem do Papa Francisco no stand da Argentina na feira Destinos Religiosos

A imagem do Papa Francisco no stand da Argentina era um convite para as fotos dos visitantes

 

O primeiro dia da feira Roteiros Religiosos recebeu centenas de visitantes e mostrou que o turismo religioso é um grande sucesso entre agentes especializados, autoridades e formadores de opinião.

Realizado no amplo Centro de Eventos do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, o evento reúne dezenas de fornecedores de destaque, entre representações de destinos de turismo religioso, empresas aéreas, operadoras de turismo e agências, entre outros.

 

Stand do México na feira Destinos REligiosos

O stand do México foi o que reuniu o maior número de empresas

 

Expositores

Os destinos internacionais de turismo religioso estão fortemente representados, com stands da Argentina, da Espanha, da Itália, da Jordânia e do México. O stand da Argentina foi o maior da feira e tinha como atração uma imagem recortada do Papa Francisco, junto à qual os visitantes oodiam ser fotografados. Já o do México foi o que reuniu maior número de empresas relacionadas ao destino.

Do mesmo modo, as empresas aéreas ocuparam número significativo de stands: Aeromexico, Avianca, Copa, Ethiopian, Lufthansa, Swiss e Turkish.

A imagem do Papa Francisco na feira Caminhos Religiosos

Quando fotografada, a imagem do Papa Francisco chega a enganar à primeira vista

Outra representação forte foi a das operadoras de turismo. Schultz, Senator Turismo, Lusanova, Soft Travel, Intercontinental, Agaxtur e Flot foram algumas das presentes apresentando seus produtos. A Schultz teve o maior stand de todas, indicando que está investindo com força no turismo religioso.

Duas empresas especializadas em receptivo também estiveram presentes na Roteiros Religiosos, a européia Central Holidays e a mexicana México Touring, , a primeira com representação local e a segunda com escritório próprio no Brasil.

Entre outros expositores, chamaram a atenção a Navigare, especializada em cruzeiros, que destacou o roteiro Caminhos de São Paulo, que inclui a Grécia e a Turquia e a Munddy, única agência com stand no evento.

LEIA TAMBÉM:  Feira Roteiros Religiosos começa na quinta em São Paulo

 

Palestras

Um dos grades destaques da feira foi a programação de palestras abordando oportunidades e as novidades oferecidas por diversos destinos de viagens religiosas, como México, Argentina, Itália, Jordânia e Turquia, além de temas mais específicos, como “Viajar e Fortalecer a Fé” e “Viagens de Peregrinação nos Caminhos de São Paulo”, bem como outras dedicadas a outras religiões.

A sala de palestras foi muito procurada, deixando claro que o mercado tem interesse em conhecer melhor o turismo religioso.

 

Alguns dos stands da Caminhos Religiosos, já no horário de fechamento da feira

Alguns dos stands da Roteiros Religiosos, já no horário de fechamento do primeiro dia da feira

 

Organização

O evento foi criado e organizado pela Denise Eventos, empresa com larga experiência em eventos no mercado de turismo. Pelo que vimos hoje, Denise Tibiriçá e a equipe que reuniu em torno da Roteiros Religiosos mostram que entram com o pé direito no mercado de turismo religioso, com um evento profissional, expositores qualificados, uma ótima programação de palestras e bom público, inclusive de outros estados, o que é um ótimo sinal.

 

Serviço

Logo Salão de Roteiros ReligiososEvento: Roteiros Religiosos – Uma Viagem pelo Mundo e Conhecimento

Datas: 3 e 4 de outubro de 2013

Local: Centro de Eventos do Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo

Site: www.roteirosreligiosos.com.br

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!