Cracóvia volta a receber o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações

Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, na Polônia

Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, na Polônia

 

Depois do grande sucesso alcançado pela primeira edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, a cidade de Cracóvia, na Polônia, volta a receber centenas de operadores e agentes de turismo de diversos países para a segunda edição do evento, que será realizado no período de 7 a 11 de novembro de 2018.

Realizada com grande sucesso, a edição de 2017 reuniu cerca de 200 operadores turísticos e agentes de turismo de 30 países, como Espanha, Itália, Japão, Malásia, Paraguai, Argentina, México, Estados Unidos, Canadá e Israel, entre outros.  O país que teve o maior número de representantes no evento foi a Espanha, seguido pela Itália.

Já na sua primeira edição, o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, que teve Fátima e San Giovanni Rotondo como destinos convidados, se tornou o mais importante evento de turismo religioso na Europa Central e Oriental.

A avaliação dos participantes, que tiveram a oportunidade de conhecer o que Cracóvia, Malopolská e a Polônia têm para oferecer aos visitantes, foi francamente positiva.

 

LEIA TAMBÉM:  5 destinos de turismo religioso para visitar na Polônia

 

Santa Paulina

Altar do Santuário da Divina Misericórdia, com o quadro original de Jesus Misericordioso

Altar do Santuário da Divina Misericórdia, com o quadro original de Jesus Misericordioso no centro

 

Depois de ter  o tema “Seguindo os passos do papa São João Paulo II” no ano passado, em 2018 o Congresso terá seu foco em Santa Faustina Kowalska, permitindo que os participantes sigam pela região os passos  da freira – e depois santa – escolhida para nos apresentar à Divina Misericórdia.

Mais uma vez, a Viagens de Fé, que foi media partner da primeira edição, estará apoiando o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, divulgando os detalhes da sua programação e procurando promover a ida do maior número possível de operadores e agentes de turismo brasileiros.

A Polônia é um destino de turismo religioso que merece ser visitado pelos brasileiros, seja pelas suas belíssimas igrejas, pela sua tradição na fé católica, pela cuidadosa preservação do patrimônio religioso ou pelos seus santos, como São João Paulo II e Santa Faustina Kowalska.

 

LEIA TAMBÉM:  Conheça as bela igrejas de Cracóvia, sede da JMJ 2016

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!