Cracóvia vai receber Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações

Santuário de São João Paulo II, em Cracóvia, na Polônia

O moderno Santuário de São João Paulo II

 

O 1º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações reunirá especialistas de diversos países em novembro de 2017 em Cracóvia, cidade da Polônia que foi a sede da edição da Jornada Mundial da Juventude em 2016.

O evento será realizado no período de 8 a 12 de novembro e terá como tema “Seguindo os passos do papa São João Paulo II”.

A cidade de Cracóvia é o parceira oficial do Congresso, que conta também com o apoio do governo regional e participação ativa de Sua Eminência o Cardeal Stanislaw Dziwisz.

Cracóvia e a região da Pequena Polônia possuem um enorme potencial de desenvolvimento do turismo religioso e de peregrinações, recebendo milhões de peregrinos e visitantes.

 

Interior da Basílica de Santa Maria, em Cracóvia, na Polônia

Interior da Basílica de Santa Maria, em Cracóvia

 

Esse fluxo de visitantes gerado pelo turismo religioso beneficia a cidade, o país e cria novos postos de trabalho.

“Vemos a necessidade de promover em Cracóvia um evento novo: um encontro de profissionais e especialistas no setor de turismo religioso e de peregrinação”, afirma o organizador do Congresso, Ernest Miroslaw, diretor da maior agência de turismo receptivo da Polônia.

“Atualmente na Europa central e de Leste não há um evento parecido. Acho que este será um bom prelúdio para a conferência da Organização Mundial do Turismo sobre turismo religioso, que deve acontecer  em Cracóvia em 2018″, continua.

LEIA TAMBÉM:  Conheça as bela igrejas de Cracóvia, sede da JMJ 2016
1º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações

 

Santuário da Divina Misericórdia, em Lagiewnik, na Polônia

Santuário da Divina Misericórdia, em Lagiewnik

 

A organização do 1º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações conta com a presença de  várias centenas de especialistas de agências de viagens, sacerdotes, jornalistas e autoridades interessados em turismo religioso e de peregrinação.

O evento será aberto no dia 9 de novembro pelas autoridades laicas e eclesiásticas de Cracóvia, após a celebração de uma missa no Centro João Paulo II.

A seguir será realizado um workshop com a participação de representantes de santuários, lugares de culto, destinos e atrações turísticas.

 

Centro de Cracóvia, na Polônia, sede do I Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações

Centro de Cracóvia

Nos dias 10 e 11 de novembro, os participantes visitarão o centro histórico de Cracóvia, o Centro João Paulo II em Cracovia – Totus Tuus 32, o Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki, a paróquia e a casa natal do Santo Padre em Wadowice, a Basílica em Kalwaria Zebrzydowska e o santuário da Virgem Negra em Czestochowa, o centro de peregrinação mais importante da Polônia.

Também serão visitadas outras importantes atrações turísdticas da região, como as minas de sal em Wieliczka, o antigo campo de concentração alemão nazista de Auschwitz-Birkenau,

O objetivo do Congresso é o intercâmbio de contatos comerciais entre os participantes, a promoção de Cracóvia e região como destino de turismo religioso e de peregrinação, e a consolidação da importância do turismo religioso no contexto da indústria turística global.

LEIA TAMBÉM:  5 destinos de turismo religioso para visitar na Polônia

Mais informações sobre o 1º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações podem ser obtidas no site do evento: www.icortap.com/pt

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!