Conhecendo algumas das belezas da região de Aparecida

Vista noturna do interior do Santuário Nacional de Aparecida, uma das atrações da região de Aparecida - Foto Viagens de Fé

Vista noturna do interior do Santuário Nacional de Aparecida

 

Atendendo um convite da equipe da competente e simpática equipe do projeto Vale Receptivo, a Viagens de Fé foi conhecer algumas das atrações da região de Aparecida no I Press Tour organizado na região com assessoria da jornalista Cristina Lira.

No primeiro dia pudemos percorrer atrações da própria Aparecida, principal destino de viagens de turismo treligioso do Brasil.

Alguns dos destaques foram o passeio de balsa pelo rio Paraíba do Sul oferecido pela Rio Santo e os modernos Museu de Cera de Aparecida e Cine Padroeira, localizados dentro do próprio Santuário Nacional.

Nos dias seguintes, pudemos conhecer diversas outras cidades da região de Aparecida e suas atrações religiosas, históricas e culturais.

 

Conhecendo as atrações próximas a Aparecida

 

Imagem com relíquias de Santo Antonio de Sant'Ana Galvão no Museu Frei Galvão, em Guaratinguetá, uma das atrações da região de Aparecida - Foto: Viagens de Fé

Imagem com relíquias de Santo Antonio de Sant’Ana Galvão no Museu Frei Galvão, em Guaratinguetá

 

Começamos pela bonita Fazenda São Francisco, em São José do Barreiro, cidade histórica do Ciclo do Café situada aos pés da Serra da Canastra, quase na divisa com o estado do Rio de Janeiro.

Depois de um almoço típico no restaurante Gruta da Gratidão, em Guaratinguetá, conhecemos a interessante e bem montada Casa de Frei Galvão, o Memorial de Frei Galvão e a Catedral de Santo Antonio, bem no centro da cidade.

Em outro dia, foi a vez de Pindamonhangaba, aos pés da Serra da Mantiqueira, de onde parte o passeio de trem pela Estrada de Ferro Campos do Jordão ligando a cidade à badalada estância climática de Campos de Jordão.

 

Santuário Mariano de São Benedito, em Lorena, uma das atrações da região de Aparecida - Foto: Viagens de Fé

Santuário Mariano de São Benedito, em Lorena, , uma das atrações da região de Aparecida

 

LEIA TAMBÉM:  Atendendo a pedidos, lançamos Correio do Leitor

A seguir, foi a vez de Lorena, cidade da região de Aparecida onde se pode visitar bonitas igrejas e que integra a rota da Estrada Real.

E finalmente, São José dos Campos, maior cidade do Vale do Paraíba, com rico passado como estância climática e um bem montado Museu do Floclore, onde as tradições religiosas são destaque.

Em breve iremos publicar outras matérias detalhando algumas das muitas atrações da região de Aparecida.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!