Confira as ruas que o Papa Francisco percorrerá nesta segunda-feira

O Papa Francisco sorrí e saúda o povo

 

Só falta um dia para a chegada do Papa Francisco ao Brasil. Embora certamente a sua visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na quarta-feira, dia 24, vá ser extremamente concorrida e as ruas estreitas de Aparecida ofereçam uma excelente oportunidade para ver o Papa bem de perto, quem já estiver no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude também terá ótimas oportunidades durante o trajeto que o Santo Papa percorrerá no Papamóvel no centro da Cidade Maravihosa.

O percurso entre a Catedral Metropolitana e o Theatro Municipal deve ser percorrido em aproximadamente meia hora no Papamóvel.

Esse percurso pelo centro da cidade não estava na programação oficial e provavelmente foi pedido pelo Papa par poder estar mais perto do povo sem as grandes aglomerações previstas para os atos principais da Jornada Mundial da Juventude.

Percurso a ser percorrido pelo Papa Francisco no centro do Rio

O percurso a ser percorrido pelo Papa Francisco no centro do Rio de Janeiro é relativamente curto

Percurso do Papa no Centro do Rio

Depois de chegar ao país, o Papa seguirá em um carro fechado da Base Aérea do Galeão até a Catedral Metropolitana, na área central da cidade, onde embarcará no Papamóvel.

De lá, fará um percurso percorrendo a avenida República do Chile, a avenida Rio Branco, a rua Araújo Porto Alegre e as avenidas Graça Aranha e Nilo Peçanha, voltando a passar pela avenida Rio Branco até o Theatro Municipal, onde voltará a usar o carro fechado para ir até o 3º Comando Aéreo Regional, junto ao Aeroporto Santos Dumont, de onde um helicóptero o levará ao Palácio Guanabara.

A previsão é que o povo possa ver o Papa Francisco nas ruas do centro do Rio de Janeiro entre as 17h00 e 17h30.

LEIA TAMBÉM:  Aproveite para ver de perto o Papa Francisco no Centro do Rio na segunda-feira

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!