Começou hoje em Fátima a 7a. edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso

Abertura dos VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, Fátima, Portugal

Aspecto da cerimônia de abertura do evento

 

Começou hoje em Fátima, um dos mais importantes destinos de turismo religioso do mundo, a sétima edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso (WITR).

Cerca de 1.000 participantes de todo o mundo, entre os quais 156 hosted buyers (compradores convidados), 156 fornecedores e 56 expositores, estarão reunidos no Centro Pastoral Paulo VI do Santuário de Fátima até sábado, dia 9 de março.

Abertura dos VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, Fátima, Portugal

Abertura dos VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, Fátima, Portugal

O dia começou com a cerimônia de abertura, na qual os participantes foram recepcionados pelo padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima; pelo sr. Domingos Neves, Presidente da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima; pelo dr. Jorge Brandão, representando a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional – Centro; pelo dr. Pedro Machado, Presidente da Turismo do Centro ; pela sra. Teresa Ferreira, representante do Turismo de Portugal; pelo dr. Carlos Monteiro, representando a Câmara Municipal da Guarda e pelo sr. Luís Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal de Ourém .

Padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima

Em seguida, foi realizada a I Conferência Internacional das Cidades-Santuário, co-organizada com a Câmara Municipal de Ourém, com painéis que discutiram temas como Destinos de Peregrinação e Turismo Religioso: fatores de (re)valorização e Rotas Culturais da Europa – oportunidades e desafios para a competitividade e inovação dos destinos e Desafios da dimensão experiencial – perfis, motivações e comportamentos dos visitantes dos santuários.

O evento continua amanhã com a Bolsa de Contatos, que será aberta por  Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo de Portugal, cargo que equivale ao de Ministra do Turismo.

No sábado, dia 9, os trabalhos se transferem para a cidade de Guarda, onde será realizado o Workshop de Turismo Religioso no Teatro Municipal da Guarda, seguido por visitas técnicas à Aldeia Histórica de Trancoso e à
Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo.

A seguir, os compradores convidadores de operadoras e agências de turismo de todo o mundo irão participar de tours organizados pelas Agências Regionais de Promoção Turística para permitir a familiarização com os diferentes destinos de Portugal, terminando com a visitação à BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa 2019, que terá início no dia 13.

VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, Fátima, Portugal

Os VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, em colaboração com a Câmara Municipal de Ourém, e com o apoio do Santuário de Fátima, do Turismo do Centro de Portugal, Turismo de Portugal e da Câmara Municipal da Guarda em conjunto com a Rede de Judiarias, que apoiam o segmento específico de Herança Judaica.

 

LEIA TAMBÉM:  Fátima volta a sediar os Workshops Internacionais de Turismo Religioso

 

Serviço

logo dos VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, Fátima, PortugalEvento: VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso

Datas: 7, 8 e 9 de março de 2019

Local: Centro Pastoral Paulo VI, do Santuário de Fátima

Cidade: Fátima, Portugal

Site: www.iwrt.pt

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!