Começa hoje a Romaria do Divino Pai Eterno

Romaria Divino Pai Eterno 2018 - Trindade - divulgação

 

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, no estado de Goiás, começa hoje a Festa do Divino Pai Eterno, que deve atrair quase três milhões de romeiros das mais diversas partes do Brasil.

Serão dez dias de celebrações e festividades na Capital da Fé de Goiás, encerradas no dia 1º de julho, dia em que é comemorada a Festa do Divino Pai Eterno.

Este ano, a Festa do Divino Pai Eterno terá como tema “Pai Eterno, somos teus filhos”.

Denominada oficialmente como Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, para os milhões de brasileiros que acorrem a Trindade para pagar promessas, agradecer pelas graças alcançadas, pedir graças à Santíssima Trindade e dar testemunho da sua fé, ela é mais conhecida como Romaria do Divino Pai Eterno.

 

Milhões de romeiros percorrem à pé a distância entre Goiânia e o Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade - divulgação CRER

Milhões de romeiros percorrem à pé a distância entre Goiânia e o Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade

 

A extensa programação da festa religiosa inclui nada menos que 121 missas, 45 novenas, 27 orações do terço e 11 procissões, alvoradas diárias, vigílias, confissões todos os dias das 6h às 21h no Santuário Basílica e na Matriz, bem  como centenas de batizados.

Além disso, os festejos também lembram as tradições regionais do Centro-Oeste, com os tradicionais desfiles e encontros de carros de boi, cavaleiros e foliões.

Vizinha a Goiânia, Trindade é o segundo destino de viagens religiosas mais visitado do Brasil, contabilizando quatro  milhões de romeiros anuais.

 

Imagem do Divino Pai Eterno no Santuário Basilica, em Trindade

Imagem do Divino Pai Eterno no Santuário Basilica, em Trindade

 

A Viagens de Fé estará em Trindade acompanhando a Romaria do Divino Pai Eterno a convite da Afipe – Associação Filhos do Pai Eterno

 

LEIA TAMBÉM:  Aparecida do Norte continua sendo o nome mais usado

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!