Círio de Nazaré revela seu cartaz de 2016

Cartaz do Círio de Nazaré de 2016, principal festa de turismo religioso do Brasil

 

Principal evento de turismo religioso do Brasil, atraindo mais de dois milhões de fiéis, o Círio de Nazaré, em Belém do Pará, é cuidadosamente planejado e reúne uma série de etapas e eventos menores que ajudam a preparar os participantes, a divulgar o evento e preparar o clima para a grande celebração.

Um deles é a divulgação do cartaz para a festa de cada ano, sempre motivo de grande expectativa. O cartaz do Círio de Nazaré 2016 foi apresentado oficialmente ontem, 31 de maio, durante o encerramento da programação de aniversário de elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém, que contou com  Missa de Coroação de Nossa Senhora de Nazaré, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém e o retorno da Imagem Original ao Glória do altar-mór do Santuário.

Após as celebrações, o cartaz foi apresentado solenemente em cerimônia que contou com a presença das principais autoridades do Pará.  A Diretoria da Festa de Nazaré, organizadora do evento, instalou uma estrutura metálica no centro da Praça Santuário com um painel de grandes dimensões reproduzindo o cartaz.

Principal peça de comunicação do Círio de Nazaré, o disputado cartaz da festa é tradicionalmente usado para adornar o lado externo das portas das casas de paraenses de todas as classes sociais e tem uma tiragem superior a 900 mil exemplares.

 

“O Círio começou”

Cartaz do Círio de Nazaré de 2016, principal festa de turismo religioso do BrasilO cartaz do Círio de Nazaré este ano é baseado numa obra do artista plástico paraense Odair Mindello, que atualmente está com uma exposição na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. A criação é da Mendes Comunicação e a fotografia de Aloizio Dopazo.

LEIA TAMBÉM:  Leitores ganham ainda mais vantagens na hospedagem para o Cirio de Nazaré

De acordo com o diretor de Marketing do Círio, Oswaldo Mendes, o Cartaz deste ano começou a ser elaborado em dezembro de 2015, quando o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, anunciou que o tema da festa deste ano, “Salve rainha, Mãe de Misericórdia”.

“A Mendes produz o Cartaz do Círio desde 1991. É sempre uma emoção muito forte a criação desta peça, haja vista ser ela um dos principais veículos de difusão da maior festa do povo paraense. É com o lançamento do Cartaz que efetivamente dizemos: o Círio começou”, destaca Mendes.

Tradicionalmente celebrado no segundo domingo de outubro de cada ano, o Círio de Nazaré é uma festa religiosa imperdível, que lota os hotéis de Belém e leva quase 90 mil fiéis de outros estados à capital paraense.

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!