JMJ – cidades se preparam para receber milhares de jovens peregrinos na Pré-Jornada

jnj jornada mundial da juventude turismo religioso com o papa no Rio

 

Com a  realização da JMJ – Jornada Mundial da Juventude, o turismo religioso no Brasil estará em evidência, pois o mundo quer estar perto e conhecer melhor o Papa Francisco.

As cidades do Brasil estão se preparando para a Pré-Jornada, que acontecerá nos dias 17 a 21 de julho, semana que antecede a JMJ – Jornada Mundial da Juventude -, no Rio de Janeiro.

jmj jornada mundial da juventude ruio de janeiro 2013 o papa visita o rioTodas as paróquias católicas do país já estão se programando para que durante esta semana os jovens tenham algumas atividades em áreas tais como:

Missão: Os jovens estrangeiros farão contato com a comunidade onde estão instalados e os trabalhos podem ser diversos: visitas a hospitais, asilos, reza do Santo Terço nas casas conforme a organização das comunidades, etc.

Espiritualidade: Eles terão contato com o Santíssimo, missas diárias, além de poderem conhecer o maior Santuário da América Latina – o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizado na cidade de Aparecida, no Valedo Paraíba.

Cultura: Os jovens terão a oportunidade de conhecer mais da nossa cultura: festas típicas, culinária, história e turismo das cidades onde estarão hospedados.

As atividades durante a pré-jornada são muito bem aceitas pelos jovens e já faz parte da agenda oficial da JMJ.

Os trabalhos missionários dentro das paroquias para ajudar nesta caminhada só aumentam. O empenho de todos cresce cada vez mais.

Exemplo

Como exemplo, podemos citar a Catedral Santo Antônio, Diocese de Osasco, com sua comissão organizadora, efetuando vários eventos para arrecadação de fundos para cobrir os gastos dos jovens que querem participar na JMJ no Rio.  

Para que tudo seja realizado da melhor maneira possível, seja na logística como no preparo espiritual, a comissão criou sub-equipes, cada qual com suas atribuições.

Muitos jovens peregrinos serão recebidos pelos brasileiros em suas casas e/ou comunidades e depois seguirão para o Rio de Janeiro já tendo idéia da importância desse encontro religioso a partir da experiência vivida durante a pré-jornada.

Convite aos jovens

Entre em contato com sua paróquia ou comunidade e saiba mais sobre os eventos que envolvem a pré-jornada, esta oportunidade de participação é única, colabore dando o seu melhor nesta Semana Missionária. Toda participação é bem vinda!

 

LEIA TAMBÉM:  Museu de Arte Sacra de São Paulo mostra o custo do progresso e do descaso

Texto: Laila Dezen

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!