Chef de restaurante de São Paulo foi responsável pela alimentação do Papa Francisco

Papa Francisco cumprimenta André Marques, gerente geral do restaurante Terraço Itália. Ao, fundo, o chef Pasquale Mancini.

O Papa Francisco cumprimenta André Marques, gerente geral do restaurante Terraço Itália. Ao, fundo, o chef Pasquale Mancini, que foi responsável pela alimentação do Papa na sua estada no Rio de Janeiro.

 

Embora o fato tenha sido pouco divulgado, a alimentação do Papa Francisco durante a sua estada no Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude ficou aos cuidados do chef de um dos mais conhecidos e tradicionais restaurantes de São Paulo, o Terraço Itália.

O simpático italiano Pasquale Mancini, que desde o ano passado comanda a cozinha do restaurante, foi convidado para cuidar da alimentação do Santo Padre depois que os organizadores da visita papal provaram a comida do chef e conheceram a sua simpatia cativante.

Oriundo da região da Toscana, ele viajou para o Rio de Janeiro com uma equipe de apoio, acompanhado pelo gerente-geral do Terraço Itália, André Marques, e se instalou no Centro de Estudos Sumaré, onde o Papa Francisco se hospedou.

Oportunidade única

Além de cumprimentos do Papa Francisco, a temporada rendeu uma cena que a equipe do restaurante lembra com carinho especial e que revela que a simplicidade do Papa é extremamente autêntica.

Depois de presidir a celebração da Santa Missa, o Papa Francisco voltou e se sentou ao fundo, junto ao chef Pasquale Mancini

A foto registra o momento quando, depois de presidir a celebração da Santa Missa, o Papa Francisco voltou e se sentou ao fundo, junto ao chef Pasquale Mancini

Um dia, depois de convidar a equipe da cozinha a participar da celebração da Santa Missa, o Papa Francisco a presidiu. Terminada, saiu para tirar os paramentos. De mansinho, voltou à Capela e se sentou na última fila, ao lado de Pasquale Mancini. Quando o chef notou que o Papa estava sentado numa cadeira comum, enquanto ele estava sentado numa toda trabalhada e com encosto alto, tentou se levantar, mas o Papa não aceitou…

Ação social

Um dos mais conhecidos restaurantes de São Paulo, o Terraço Itália foi aberto em 1967 e fica localizado no topo do edifício Itália, construído pelo empresário Evaristo Comolatti no centro da cidade. Ainda de propriedade da família Comolatti, ele é conhecido pela belíssima vista da cidade e pela boa comida italiana.

Um lado pouquíssimo conhecido do restaurante é que há mais de trinta anos o restaurante abre as portas pelo menos uma tarde por semana para um chá oferecido gratuitamente para uma entidade beneficente, numa ação social. Um exemplo a ser seguido!

 

LEIA TAMBÉM:  Mensagem do Arcebispo de Belém sobre o Círio de Nazaré

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!