Canção Nova celebra 50 anos de ordenação de Mons. Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova

Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova

A comunidade Canção Nova e a Igreja comemoram os 50 anos de ordenação sacerdotal do Monsenhor Jonas Abib, fundador dessa comunidade católica e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação.

Inspirado a criar uma comunidade com jovens guiados pelo Espírito Santo e voltados para evangelização através dos meios de comunicação social, o então padre Jonas dedicou a maior parte de sua vida a esse projeto, sempre sustentado pela Divina Misericórdia. Toda a obra da Canção Nova é exclusivamente sustentada por doações feitas por doadores de todo mundo, chamados de sócios evangelizadores.

Confiando cegamente na inspiração do Espírito Santo, padre Jonas criou um importante sistema de comunicação dedicado à evangelização que reúne emissoras de televisão, rádio, portal de internet e uma revista de mais de meio milhão de exemplares mensais, que têm como principal característica a absoluta ausência de publicidade.

Do seu sonho nasceu também um dos mais importantes destinos de turismo religioso do país. a sede da comunidade Canção Nova, território eucarístico em Cachoeira Paulista, a poucos quilometros de Aparecida, no estado de São Paulo e agora o belo Santuário do Pai das mIsericórdias, que promete se transformar em ponto de visita obrigatória dos fiéis que viajam para o Vale da Fé.

Nascido no dia 21 de dezembro de 1936, na cidade de Elias Fausto (SP),  padre Jonas Abib foi ordenado sacerdote em 1964,  adotando o lema “Feito tudo para todos”. Fundou a Comunidade Canção Nova no ano de 1978.

A pedido de Dom Benedito Beni Santos, bispo de Lorena, SP, recebeu em 2007 o título de monsenhor concedido pelo Papa Bento XVI, uma homenagem pelos relevantes serviços prestados à Igreja. No mesmo ano também recebeu o título de Corepiscopo, o grau mais elevado de monsenhor (abaixo do bispo) dos três existentes na Igreja Católica de rito Maronita.

LEIA TAMBÉM:  Veja os horários de ônibus de São Paulo para a Canção Nova

Além de uma missa de Ação de Graças celebrada no encerramento do Hosana Brasil 2014, o Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal de Monsenhor Jonas Abib será celebrado com uma cerimônia eucaristica no Santuário do Pai das Misericórdias.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!