Canção Nova celebra 50 anos de ordenação de Mons. Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova

Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova

A comunidade Canção Nova e a Igreja comemoram os 50 anos de ordenação sacerdotal do Monsenhor Jonas Abib, fundador dessa comunidade católica e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação.

Inspirado a criar uma comunidade com jovens guiados pelo Espírito Santo e voltados para evangelização através dos meios de comunicação social, o então padre Jonas dedicou a maior parte de sua vida a esse projeto, sempre sustentado pela Divina Misericórdia. Toda a obra da Canção Nova é exclusivamente sustentada por doações feitas por doadores de todo mundo, chamados de sócios evangelizadores.

Confiando cegamente na inspiração do Espírito Santo, padre Jonas criou um importante sistema de comunicação dedicado à evangelização que reúne emissoras de televisão, rádio, portal de internet e uma revista de mais de meio milhão de exemplares mensais, que têm como principal característica a absoluta ausência de publicidade.

Do seu sonho nasceu também um dos mais importantes destinos de turismo religioso do país. a sede da comunidade Canção Nova, território eucarístico em Cachoeira Paulista, a poucos quilometros de Aparecida, no estado de São Paulo e agora o belo Santuário do Pai das mIsericórdias, que promete se transformar em ponto de visita obrigatória dos fiéis que viajam para o Vale da Fé.

Nascido no dia 21 de dezembro de 1936, na cidade de Elias Fausto (SP),  padre Jonas Abib foi ordenado sacerdote em 1964,  adotando o lema “Feito tudo para todos”. Fundou a Comunidade Canção Nova no ano de 1978.

A pedido de Dom Benedito Beni Santos, bispo de Lorena, SP, recebeu em 2007 o título de monsenhor concedido pelo Papa Bento XVI, uma homenagem pelos relevantes serviços prestados à Igreja. No mesmo ano também recebeu o título de Corepiscopo, o grau mais elevado de monsenhor (abaixo do bispo) dos três existentes na Igreja Católica de rito Maronita.

LEIA TAMBÉM:  Trevo da Canção Nova na Via Dutra tem acesso liberado em direção ao Rio de Janeiro

Além de uma missa de Ação de Graças celebrada no encerramento do Hosana Brasil 2014, o Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal de Monsenhor Jonas Abib será celebrado com uma cerimônia eucaristica no Santuário do Pai das Misericórdias.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!