Brasil pode ganhar voos para a Polônia antes da JMJ em Cracóvia

Avião da LOT - Linhas Aéreas Polonesas, que pediu autorização para começar voar para o Brasil

Avião da LOT – Linhas Aéreas Polonesas, que pediu autorização para voar para o Brasil

 

Uma boa notícia para o turismo religioso: o Brasil pode passar a ter uma ligação direta com a Polônia antes mesmo da próxima edição da Jornada Mundial da Juventude – JMJ, que acontecerá em Cracóvia em 2016.

A empresa aérea LOT – Linhas Aéreas Polonesas entrou com pedido junto à ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para passar a fazer a conexão entre o Brasil e o país do Leste Europeu. Ainda não existem informações sobre a aprovação ou rejeição do pedido, o aeroporto brasileiro que deverá ser utilizado ou a possível data de início dos serviços.

O aeroporto primário para a maioria absoluta das empresas aéreas estrangeiras que desejam voar para o Brasil é o de Guarulhos, em função de São Paulo ser o principal mercado de negócios, turismo e carga do país, mas o aeroporto necessita ter a sua capacidade ampliada e ainda está em obras para poder receber não só novos voos como aviões de maior porte. 

Caso não seja possível utilizar o aeroporto de Guarulhos, uma segunda opção seria o aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, quer tem capacidade ociosa. Como já aconteceu com o de Guarulhos, esse aeroporto também deve ser passado pela Infraero para a iniciativa privada.

 

O Santuário da Divina Misericórdia, nas imediações de Cracóvia, é uma das muitas atrações de turismo religioso encontradas na Polônia

O Santuário da Divina Misericórdia, nas imediações de Cracóvia, é uma das atrações de turismo religioso na Polônia

 

Boas perspectivas para o turismo religioso

A perspectiva de voos diretos entre o Brasil (São Paulo ou Rio de Janeiro) e Varsóvia pode ser muito interessante para os milhares de peregrinos brasileiros interessados em participar da JMJ, já que isso elimina a necessidade de passagem por outro país, como Portugal, Suiça, França, Alemanha e Itália, entrte outros, encurtando o tempo de voo e eliminando a necessidade de mais um procedimento de imigração.

LEIA TAMBÉM:  Cirio de Nazaré leva 76 mil peregrinos a Belém e prova força do turismo religioso

Para o turismo religioso de forma geral, a entrada da LOT também pode ser interessante, pois com a canonização do Papa João Paulo II no próximo dia 27 de Abril e a realização da Jornada Mundial da Juventude, a visita de peregrinos aos santuários poloneses deve crescer de forma acentuada.

Atualmente, embora o interesse pelo país e pelas cidades onde viveu o Papa João Paulo II leve muitos turistas à Polônia e já existam roteiros de turismo religioso  que incluam o pais, visitando santuários como o da Divina Misericórdia, em Cracóvia e o monastério de Jasna Góra, onde está a imagem de Nossa Senhora de de Czestochowa, padroeira da Polônia.

Ao mesmo tempo, o aumento da concorrência é sempre interessante para ajudar a regular preços, evitando abusos em épocas de grande procura, o que é positivo para o turismo em geral e especialmente opara o turismo religioso.

 

Temas preparam para a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia

Recentemente, o Papa Francisco escolheu os temas dos próximos  Dias Mundiais da Juventude, que orientarão a preparação espiritual dos participantes da próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, destaque to turismo religioso mundial.

Serão utilizados três temas das Bem Aventuranças, já utilizadas pelo Papa em uma das suas pregações para os jovens no Rio de Janeiro. Confira clicando aqui!

 

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!