Bahia vai ampliar divulgação do turismo religioso em feiras

 

Interior da belíssima igreja de São Francisco, uma das mais visitadas em Salvador, capital da Bahia, importante destino de turismo religioso

Interior da belíssima igreja de São Francisco, em Salvador

 

A Bahia vai intensificar a divulgação de seus atrativos de turismo religioso nas 60 feiras nacionais e internacionais das quais vai participar em 2017.

A informação é do secretário estadual do Turismo, José Alves, reconhecendo o imenso potencial que o estado tem para o turismo religioso e a importância cada vez maior do turismo ligado à fé e à devoção.

“A Bahia tem muito mais que sol e praia. Vamos mostrar a riqueza dos nossos atrativos religiosos e conquistar turistas que viajam movidos pela fé”, disse o secretário.

 

Festa do Bonfim em frente à tradicional Igreja do Bonfim maior atração de turismo religioso da Bahia

A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim é a maior atração de turismo religioso da Bahia

Um exemplo é o Roteiro da Fé, em Salvador, que integra a Basílica do Senhor do Bonfim, o Memorial de Irmã Dulce e a igreja da Conceição da Praia, aquecendo o turismo religioso o ano inteiro.

O secretário de Turismo da Bahia citou também como exemplo as festas religiosas no interior do Estado, que reúnem centenas de milhares de pessoas em peregrinação e romaria para destinos como Bom Jesus da Lapa, Serrinha e Cachoeira.

 

Análise

Praça Irmã Dulce - Salvador, Bahia - Divulgação

Praça Irmã Dulce, em Salvador

A iniciativa da Secretaria de Turismo mostra inteligência ao explorar o imenso acervo de atrações de turismo religioso do estado, além de chegar em boa hora, aproveitando o crescimento desse segmento turístico no Brasil.

Nos últimos anos os stands do estado nas feiras nacionais já vinham divulgando o turismo religioso utilizando na sua decoração imagens de atrações como a Basílica do Senhor do Bonfim.

Agora, podemos esperar também mais materiais promocionais e até a oferta de novos roteiros.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!