Arquidiocese de Salvador e Setur anunciam ações para turismo religioso

Catedral Basílica de Salvador - Bahia

 

Comprovando que o turismo religioso ganha cada vez mais importância em todo o Brasil, a Arquidiocese de Salvador e a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur-BA) estão lançando uma série de ações relacionadas com a prática do turismo religioso na Bahia.

Durante evento que será realizado na manhã do dia 27 de novembro no Convento Nossa Senhora da Piedade (Centro Cultural dos Capuchinhos, ao lado da igreja da Piedade), serão apresentados três projetos de relevo a serem desenvolvidos.

Os projetos são o Portal de Turismo Religioso da Bahia, a Cooperativa de Produtores de Artigos Religiosos e Culturais da Bahia e a primeira turma de um curso de inglês, voltado para pessoas que fazem o trabalho receptivo de visitantes nas instituições religiosas de Salvador.

Salvador é um grande polo turístico e a iniciativa ajuda a potencializar a capital baiana como destino de turismo religioso.

 

Saiba mais sobre os projetos

Portal de Turismo Religioso da Bahia – O portal foi concebido para ser um banco de dados e informações para peregrinos que desejem conhecer, compreender e compartilhar as festividades, datas importantes e templos religiosos católicos baianos.

Na página, que será administrada pela equipe de comunicação da Arquidiocese, haverá espaço para dicas, anúncios comerciais, calendários de festejos, acesso às redes sociais e roteiros turísticos religiosos. O endereço do portal é o www.turismoreligiosobahia.com.

Cooperativa de Produtores de Artigos Religiosos e Culturais (Cooparc) – É uma iniciativa dedicada à produção artesanal variada de estatuetas, mobiliário sacro, além de velas e outros artigos, gerando qualificação e renda ao mesmo tempo em que promove o turismo religioso na Bahia.

Curso de inglês – A Bahia é um dos destinos turísticos mais visitados por estrangeiros que visitam o Brasil e a capacitação de profissionais que fazem a recepção aos turistas nas igrejas é muito importante para que esses visitantes possam apreciar todos os detalhes desses espaços religiosos. O curso será ministrado pelo Sest/Senat e beneficiará 25 pessoas em sua primeira fase.

LEIA TAMBÉM:  Panamá vai sediar a Jornada Mundial da Juventude 2019

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!