Aproveite para ver de perto o Papa Francisco no Centro do Rio na segunda-feira

O Papa Franscico se aproxima do povo no Papamóvel

 

Qual é o melhor lugar para ver o Papa Francisco de perto? Provavelmente no centro do Rio de Janeiro, onde ele fará um percurso de aproximadamente meia hora no Papamóvel entre a Catedral Metropolitana e o Theatro Municipal.

Esse percurso pelo centro da cidade não estava na programação oficial e provavelmente foi pedido pelo Papa par poder estar mais perto do povo sem as grandes aglomerações previstas para os atos principais da Jornada Mundial da Juventude.

Depois de chegar ao país, o Papa seguirá em um carro fechado da Base Aérea do Galeão até a Catedral Metropolitana, na área central da cidade, onde embarcará no Papamóvel.

 

Percurso a ser percorrido pelo Papa Francisco no centro do Rio

O percurso a ser percorrido pelo Papa Francisco no centro do Rio de Janeiro é relativamente curto

Percurso do Papa no Centro do Rio

De lá, fará um percurso percorrendo a avenida República do Chile, a avenida Rio Branco, a rua Araújo Porto Alegre e as avenidas Graça Aranha e Nilo Peçanha, voltando a passar pela avenida Rio Branco até o Theatro Municipal, onde voltará a usar o carro fechado para ir até o 3º Comando Aéreo Regional, junto ao Aeroporto Santos Dumont, de onde um helicóptero o levará ao Palácio Guanabara.

A previsão é que o povo possa ver o Papa Francisco nas ruas do centro do Rio de Janeiro entre as 17h00 e 17h30.

Na sede do governo fluminense, o Santo Papa será recepcionado com uma cerimônia de boas-vindas com as presenças da presidente Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral e de autoridades civis e religiosas.

Após a cerimônia, o Papa Francisco irá de helicóptero para a residência oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!