“Anjos, nossos companheiros” é o tema do acampamento de 7 de Setembro na Canção Nova

 

Como vem fazendo nos últimos anos, a comunidade Canção Nova programou para o final de semana de 7 de Setembro o acampamento Quem como Deus, que terá como tema “Anjos, nossos companheiros“.

O evento será realizado na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista e terá início na noite do dia 6, Quarta-feira e irá até o final da tarde de Domingo, quando será encerrado com a Santa Missa.

Estarão pregando nesse acampamento Frei Elias Vella, que é frade franciscano conventual, escritor e exorcista; Padre Roger Luís, da Canção Nova; o pregador internacional Roberto Tannus, da Renovação Carismática Católica e o missionário Alexandre Oliveira, da Canção Nova.

Além das pregações, a programação do evento também inclui Adoração Solene, orações e celebrações da Santa Missa. Aproveitando o feriado prolongado, serão oferecidos dois shows musicais: com Flavinho, que estará lançando o CD “Flavinho 25 anos”, com a comunidade Recado, que estará lançando o CD ‘Tempo de Celebrar’.

Quem como Deus

Esse acampamento marca a metade do período da Quaresma de São Miguel, celebrada de 15 de Agosto a 29 de Setembro, dia da Festa de São Miguel Arcanjo. No entanto, a quaresma ou quarentena de São Miguel, rogando pela intercessão do Arcanjo Miguel que liberta-nos de toda opressão do mal, pode ser rezada em qualquer período do ano.

‘Quem como Deus’ é o significado do nome de São Miguel Arcanjo na lingua hebraica e foi o que São Miguel Arcanjo gritou ao enfrentar satanás quando ele se levantou contra Deus. Citado cinco vezes na Sagradas Escrituras, é considerado um grito de humildade e de obediência em defesa dos direitos divinos.

Padre Roger Luis explicou em matéria publicada no Portal Canção Nova a importância do senhorio de Deus em nossas vidas e como é importante esta abertura para que Ele realize sua obra: 

“Santo Tomás de Aquino vai dizer que satanás quis roubar para si a glória pertencente somente à Deus. Por isso ele não quis submeter-se ao plano salvífico de Deus, ao Seu plano de amor. Mas São Miguel, envolvido pela graça do Senhor, bradou expulsando o anjo soberbo do céu e declarando o senhorio de Deus sobre todas as coisas e criaturas. É exatamente esta vitória que queremos celebrar junto de você no Acampamento Quem como Deus.”

“Muitas vezes lutamos contra a vontade de Deus em nossas vidas e, fazendo isso, nos afastamos da sua graça e do Seu plano salvífico. Não podemos deixar que o príncipe deste mundo nos confunda, temos um guardião no céu que intercede por nós, clame o auxílio de São Miguel diante das tentações.”

Oração para São Miguel Arcanjo

LEIA TAMBÉM:  Autoridades destacam importância do turismo religioso

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!


Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!