Alvorada festiva abriu a Romaria do Divino Pai Eterno de 2018

Alvorada festiva abre a Romaria do Divino Pai Eterno de 2018 - Matriz Trindade

Matriz de Trindade durante a alvorada festiva que abriu a Romaria do Divino Pai Eterno de 2018

 

A tradicional Alvorada Festiva abriu na manhã desta sexta-feira (22) a Romaria do Divino Pai Eterno, maior evento religioso do Centro-Oeste e o segundo maior do Brasil.

A expectativa dos organizadores é de que mais de 2,5 milhões de romeiros de todos os pontos do Brasil passem pela cidade goiana de Trindade durante os 10 dias do evento, que termina no dia 1º de julho. Em 2017, o volume de visitantes chegou a 2,9 milhões de pessoas.

Este ano, o tema da Romaria é “Pai Eterno, somos teus filhos”, escolhido com a ideia de “ressignificar” a vida pastoral da Igreja. De acordo com o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Edinisio Pereira, a proposta é de transcender os púlpitos e altares para levar a mensagem de Deus a todas as pessoas, independente do credo, opção religiosa ou escolha de vida.

 

Romaria Divino Pai Eterno 2018 - Trindade - divulgação

Segundo o sacerdote, a atual situação política e econômica do Brasil é oportuna para aproximar a Igreja das pessoas.

“A missão da Igreja é falar sobre esperança em tempos difíceis. O desânimo pode existir, mas a fé nos move e leva ao encontro do Pai Eterno, assim como nos faz acreditar no ser humano. Somos passíveis de erros, mas isso não nos tira a graça de Deus”, disse.

 

Procissão da Penitência abre a Romaria do Divino Pai Eterno de 2018

Procissão da Penitência abre a Romaria do Divino Pai Eterno de 2018

 

Durante a Alvorada Festiva que ocorreu nesta sexta-feira, centenas de romeiros seguiram na Procissão da Penitência, que saiu da Igreja Matriz de Trindade e seguiu até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, onde o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, padre Robson de Oliveira, celebrou a primeira missa da Romaria de 2018.

 

LEIA TAMBÉM:  Divino Pai Eterno, uma história de muita fé e devoção

 

 

 

 

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!