Acesso à Missa presidida pelo Papa será aberto, mas limitado a 12.000 fiéis

O Papa Francisco, que estará dia 24 de junho em Aparecida

 

Apenas 12.000 fiéis poderão participar da Santa Missa presidida pelo Papa Francisco no Santuário Nacional em Aparecida, no próximo dia 24, quarta-feira. Esse número representa 6% dos 200.000 fiéis que são esperados para receber o Papa, no que será provavelmente o maior evento de turismo religioso já realizado na cidade.

Por medida de segurança, além desses fiéis, só poderão entrar no Santuário os jornalistas credenciados para a Jornada Mundial da Juventude, autoridades e convidados especiais, num total de aproximadamente 15.000 pessoas.

O Papa Francisco faz a consagração das partículas durante a Santa MIssaSegundo informações obtidas pela Viagens de Fé junto ao Santuário, a triagem dos fiéis que poderão participar da Santa Missa ficará a cargo da Polícia Federal e será iniciada às 5h30 da manhã do dia 24. Para poder entrar, as pessoas deverão ser submetida a inspeção, passando por detetores de metais.

Ainda não recebemos confirmação de como será feita a seleção dos fiéis, mas algumas fontes consultadas mencionaram a formação de filas a partir do término da Vigília batizada de “Tributo à Virgem”, que será realizada das 19h30 de dia 23 às 0h30 do dia 24 no Pátio das Palmeiras, na parte do Santuário voltada para o centro da cidade.

Temos recebido um grande número de mensagens perguntando sobre como ter acesso ao interior do Santuário nessa ocasião, mas ainda não temos todos os detalhes. Esta notícia complementa e corrige as  publicadas anteriormente. Assim que sejam recebidas as informações, publicaremos uma nova notícia.

 

 Confira notícia atualizada sobre a Santa Missa presidida pelo Papa Francisco em Aparecida clicando aqui.

 

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado!