2º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações volta a acontecer em Cracóvia

Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, na Polônia

Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, na Polônia

 

Cracóvia, cidade polonesa que é um importante destino de turismo religioso, recebe no período de 7 a 11 de novembro a segunda edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações.

A primeira edição do Congresso, realizada em 2017 com o tema “Seguindo os passos do Papa João Paulo II”, despertou grande interesse, atraindo cerca de 200 operadores e agentes de turismo religioso.

A Espanha e a Itália foram os países responsáveis pelo maior volume de participantes, mas países como Japão, Malásia, Paraguai, Argentina, México, Estados Unidos, Canadá, Israel, entre outros também estiveram representados.

Fátima e San Giovanni Rotondo, importantes destinos europeus de turismo religioso foram os convidados de honra da primeira edição do Congresso.

2º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações

 

Parte da platéia do 1º Congresso Turismo Religioso

A segunda edição do bem sucedido Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações em Cracóvia, que neste ano terá como tema: “Seguindo os passos de Santa Faustina Kowalska: A Divina Misericórdia salvará o mundo”. Desta vez, os de turismo religioso convidados de honra do evento serão Fátima e Lourdes.

Mais de uma centena de participantes confirmaram a sua participação, representando países como Itália, Espanha, Canadá, Líbano, Israel, Suécia, Lituânia, Vietnam, Inglaterra, Malásia, Portugal, Grécia, Índia, Argentina, Andorra, México e Brasil.

No 8 de Novembro o Congresso será aberto pelas autoridades da cidade e da Arquidiocese: haverá Missa de inauguração, discursos, palestras e workshop com os representantes de santuários, lugares de culto e destinos de turismo religioso.

 

Interior da Basílica de Santa Maria, em Cracóvia, na Polônia

Interior da Basílica de Santa Maria, em Cracóvia

 

Nos dias 9, 10 e 11 de Novembro os participantes de todo o mundo visitarão Cracóvia e a região de Malopolska. Entre as atrações do roteiro estarão a Cidade Velha de Cracóvia, o Centro de João Paulo II em Cracóvia, o Santuário de Divina Misericórdia em Lagiewniki, a mina de sal em Wieliczka, o antigo campo de concentração alemão nazista de Auschwitz-Birkenau, a paróquia e a casa natal de João Paulo II em Wadowice, a Basílica em Kalwaria e o Santuário de Virgem de Czestochowa.

LEIA TAMBÉM:  Passos de Anchieta é opção de turismo religioso no Espírito Santo

Os patrocinadores de honra do Congresso são a Sua Eminência o Cardeal Stanislaw Dziwisz, o presidente da região de Malopolska, Jacek Krupa e o Presidente da Organização Polonesa de Turismo, Robert Andrzejczyk.

Durante a inauguração do congresso e apresentações, além dos parceiros e patrocinadores mencionados, vão falar: prof. UEK dr Agata Niemczyk (Universidade Económica de Cracóvia), dr Andrzej Kacorzyk (diretor do Museu Auschwitz-Birkenau) e dr Franciszek Mróz (Caminho de Santiago na Polônia).

O objetivo do Congresso é o intercâmbio de contatos comerciais entre os participantes, a promoção de Cracóvia e a região de Malopolska como destino de turismo religioso e de peregrinação na área internacional, bem como a consolidação da importância do turismo religioso no contexto da indústria turística global.

Links importantes:

 

 

Programa do Congresso: https://icortap.com/pt/programa

Workshop (expo): https://icortap.com/pt/expo

Site do Congresso: www.icortap.com

 

Pela segunda vez a Viagens de Fé tem a hora de ser Media Partner do 2º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações (2nd. International Congress of Religious Tourism and Pilgrimages).

Não deixe de ler também:

Comente esta matéria ou envie a sua dúvida

O seu endereço de e-mail não será publicado!